Viviane Soares
Viviane Soares
29 Mar, 2017 - 09:00

Concurso de empreendedorismo para universitários do Porto

Viviane Soares

Este concurso de empreendedorismo é dirigido a estudantes universitários e terá lugar na próximo dia 30 de Março no Campus do IPAM, às 15 horas. Não falte!

Concurso de empreendedorismo para universitários do Porto

O concurso de empreendedorismo é promovido pelo Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM), a par com a comunidade de alunos da Base e a SOLO – empresa de desenvolvimento de software customizado.

Estas entidades desafiam os estudantes universitários de todas as faculdades do distrito do Porto a participar neste concurso de empreendedorismo que terá lugar no próximo dia 30 de março, pelas 15 horas, no Campus do IPAM, no Porto.

Os estudantes vão poder defender as suas melhores ideias de negócio a concurso – em pitchs de cerca de 20 minutos – e assistir a um workshop sobre o modelo Minimum Viable Product(MVP) – Modelo de Produto Minímo Viável.

Concurso de empreendedorismo: modelo Minimum Viable Product (MVP)

O MVP (Modelo de Produto Minímo Viável) é um modelo que se afirma como uma alternativa à estratégia tradicional de desenvolvimento de produto, assente num período prolongado de incubação em que o produto só é colocado no mercado quando está completamente pronto para ser comercializado.

Os oradores da SOLO, Ricardo Lobo e Ighor Silva, vão apresentar aos estudantes as vantagens deste método bem como a melhor forma de o utilizar.

A melhor ideia de negócio a concurso vai poder usufruir gratuitamente de um modelo MVP bem como de uma aplicação web, mobile ou de um software interativo para o negócio. Todavia a implementação do negócio é da responsabilidade dos vencedores.

Veja também: