Hugo Moreira
Hugo Moreira
04 Jun, 2012 - 00:00

Correio digital

Hugo Moreira

Os CTT já se modernizaram e consequência do mundo moderno tiveram que se adaptar às novas tecnologias de informação, tendo lançado em 2006 a ViaCTT, uma caixa postal electrónica, tecnologia esta que permite às empresas reduzir 50% dos custos com correspondência.

Correio digital

Foi em Junho de 2006 que foi lançado o serviço de caixa postal eletrónica – a ViaCTT.

Este é um serviço especialmente útil a empresas que precisam de expedir correspondência para um número alargado de destinatários, com segurança, como é o exemplo da EDP, da PT, autarquias, etc.

Para já são 50 as empresas que utilizam este serviço, no entanto, do lado receptor, ou seja, quem escolhe aderir ao serviço, o número já vai em mais de um milhão.

Tendo em conta o sucesso do serviço, os CTT pretendem internacionalizar esta tecnologia, que responde à tendência crescente de substituição do correio tradicional pelo digital, havendo já interessados.

O sucesso do serviço prende-se com a segurança que é garantida, já que funciona num sistema informático fechado que garante o documento de documentos com garantia, em moldes muito semelhantes ao sistema de homebanking.

É impressionante a poupança garantida às empresas, que como já foi referido permite reduzir em 50% os custos de correspondência, que inclui entre outros, o papel, o envelope, o transporte físico, etc.