Ekonomista
Ekonomista
05 Abr, 2019 - 15:48

Correios de Espanha entram no mercado português

Ekonomista

A Correos de Espanha comprou 51% da Rangel Expresso e entra formalmente no mercado português. A ideia é uma oferta unificada a nível ibérico.

Correios de Espanha entram no mercado português
O Grupo Correios de Espanha vai entrar no mercado português, depois de ver aprovada a compra de 51% do capital social Rangel Expresso, divisão da Rangel Logistics Solutions.
Esta operação de venda ocorre após a criação de uma Aliança Estratégica entre ambas as companhias, que dita uma nova denominação da empresa Rangel Expresso para ‘Correos Express Portugal’. Segundo um comunicado da empresa, a estratégia enquadra-se na prossecução do objetivo de assegurar uma oferta unificada a nível ibérico por parte da espanhola Correos Express, que permitirá entregas de encomendas em 24h em qualquer ponto da Península Ibérica, graças às infraestruturas de ambas as companhias.
O mesmo comunicado adianta que este negócio traduz-se na estreia da internacionalização da companhia espanhola nos seus 302 anos de história e visa permitir a liderança no transporte e entregas de encomendas provenientes do negócio do comércio eletrónico a nível ibérico e continuar a oferecer serviços de transporte expresso internacional de e para qualquer parte do mundo.
Veja também: