Hugo Moreira
Hugo Moreira
01 Jun, 2011 - 00:00

Crédito para micro e pequenas empresas

Hugo Moreira

A iniciativa é do Barclays que lança uma linha de crédito para micro e pequenas empresas, no qual metade do valor é assegurado através de uma Garantia Mútua, além disso esta linha de crédito é com o spread bonificado.

Crédito para micro e pequenas empresas

Numa altura em que principalmente as pequenas empresas se sentem pressionados devido às medidas de austeridade e a crise financeira que se instalou, o banco Barclays lança hoje um novo produto de crédito a pequenas e micro empresas, com spread bonificado e onde metade do valor é “patrocinado” por uma Garantia Mútua.

O que é a Garantia Mútua

O que é isto da “Garantia Mútua”?, questiona o leitor. Trata-se de um sistema privado e mutualista de apoio às pequenas, médias e micro empresas (PME), que através de garantias financeiras facilitam a obtenção de crédito em condições especiais, ou melhor, apropriadas aos seus investimentos e actividades.

Segundo um comunicado do banco Barclays, que já se tinha estreado neste tipo de produtos com o “PME Investe”, uma linha de crédito para as Pequenas e Médias Empresas também com spreads bonificados, lança agora uma nova solução – “Barclays Investe”, de forma a apoiar empresários com “necessidades de financiamento de curto prazo“.

As Garantias Mútuas asseguram 50% dos limites estabelecidos, ou seja o valor varia entre 12,5 mil euros no mínimo e 250 mil euros, o qual representa o montante máximo.

Com esta garantia, o banco pode trabalhar com spreads bonificados, sendo o Barclays a entidade com mais operações aprovadas e maiores montantes emprestados para micro e pequenas empresas, este ano.

Veja também: