Ekonomista
Ekonomista
03 Mai, 2017 - 13:07

Lotes de creme de banho Barral BabyProtect retirados do mercado

Ekonomista

Dois lotes do creme de banho Barral BabyProtect 500 ml vão ser retirados do mercado, por risco de contaminação microbiana.

Lotes de creme de banho Barral BabyProtect retirados do mercado

De acordo com a circular informativa do Infarmed, a empresa Angelini Farmacêutica, Lda. irá proceder à retirada voluntária dos lotes A1364F6 e A1365F6 do produto cosmético Barral BabyProtect Creme de Banho 500 ml.

A farmacêutica detetou “resultados não conformes com as especificações definidas para a contaminação microbiana, no que respeita à contagem de aeróbios viáveis totais e de fungos e leveduras”. Assim sendo, determinou a suspensão imediata da comercialização e a retirada do produto do mercado nacional. As entidades que disponham de embalagens de algum dos lotes indicados não as podem disponibilizar e devem proceder à sua devolução.

A Angelini Farmacêutica recomenda que os consumidores que possuam embalagens de algum dos lotes indicados não as utilizem e que procedam à sua devolução no local de compra, onde receberão produto de outro lote ou o reembolso do valor do mesmo. A empresa mostra-se ainda disponível para esclarecer eventuais dúvidas, através da sua linha de apoio (800208674).

Veja também: