Nuno Margarido
Nuno Margarido
06 Set, 2016 - 10:10

DECO e Odisseias apostam em consultas médicas low cost

Nuno Margarido

O Grupo Odisseias e a DECO querem apostar na oferta de consultas médicas low cost.

DECO e Odisseias apostam em consultas médicas low cost

O Grupo Odisseias e a DECO pretendem apostar em duas plataformas online para a marcação de consultas médicas low cost, ou seja, com preços correspondentes a metade do valor praticado pela medicina privada na maioria das especialidades – menos de 40 euros.

A ideia nasceu em 2013 por intermédio da startup FacultaTempo. O conceito acabou por convencer os responsáveis do grupo Odisseias que estes decidiram avançar para a criação de uma plataforma online onde os clientes podem marcar consultas, exames e tratamentos a preços mais acessíveis.

O objetivo é ser uma alternativa a quem não tem seguros, cartões ou subsistemas de saúde, não quer pagar mensalidades ou estar sujeito a fidelizações, precisa de ir esporadicamente ao médico e não consegue suportar os preços convencionais.

O portal Saúde Livre já funciona em pleno desde junho e possui preços a rondar os 39 euros. Uma consulta de medicina dentária, porém, pode custar apenas 19 euros. “É um booking de consultas, exames e tratamentos”, resume Paulo Manique, director-geral da Saúde Livre.

A DECO (Associação de Defesa dos Consumidores) também lançou uma campanha que estará aberta até ao final deste mês e que consiste em facilitar igualmente o acesso a consultas com um custo mais baixo, sem qualquer mensalidade ou fidelização.

A diferença reside no facto de apenas disponibilizar quatro especialidades – oftalmologia, saúde oral, nutrição e psicologia clínica. Os preços podem variar entre os 20 e os 35 euros.

Veja também: