Filomena Morais
Filomena Morais
25 Jul, 2017 - 05:20

Já conhece o Des Arts – Hostel & Suites?

Filomena Morais

Depois da recuperação e reabilitação do histórico e emblemático Hotel Silva, o primeiro da cidade, conheça agora o Des Arts – Hostel & Suites.

Já conhece o Des Arts - Hostel & Suites?

Localizado no centro de Amarante, o Des Arts – Hostel & Suites é o resultado de um trabalho de completa recuperação e reabilitação do antigo Hotel Silva. Aquele que foi o primeiro e durante algum tempo o único hotel da cidade abre agora portas totalmente renovado.

Amarante convida a conhecer o Des Arts – Hostel & Suites

A inauguração é dia 17 de julho pelas 10:30h e, a partir desse momento, poderá conhecer o renovado espaço da cidade que transmitirá parte da própria história de Amarante. O projeto é do casal Francisca Fonseca e Roberto Feitosa que decidiram recuperar o histórico edifício da família com um conceito completamente renovado.

Francisca Fonseca, descendente do poeta e escritor amarantino Teixeira de Pascoaes, recuperou o histórico hotel da família que tem uma vista privilegiada sobre o rio Tâmega e também pela natureza envolvente.

O espaço é constituído por 15 suites, 4 camaratas premium e mais 5 camaratas. A decoração é inspirada na cultura e nas artes, muito particularmente na sua ligação ao escritor Teixeira de Pascoaes. Todos os quartos têm o nome de um escritor ou pintor português que, em muitos casos, era assíduos frequentadores da casa de Teixeira de Pascoaes em Amarante.

placeholder-1x1

A completar o ambiente, o jardim desenha um famoso quadro de Amadeo Souza-Cardoso, onde também se podem encontrar diversos outros detalhes repletos de simbolismo.

O Des Arts – Hostel & Suites pretende ser mais do que uma unidade hoteleira, oferecendo uma programação cultural e musical que contribuirá para a crescente dinâmica da cidade de Amarante.

INFO E CONTACTOS

Onde? Rua Cândido dos Reis, 53 Amarante, Portugal. Ver mapa

Facebook: facebook.com/hosteldesarts