Filomena Morais
Filomena Morais
22 Mar, 2017 - 07:03

Desperados transforma comboio em experiência musical

Filomena Morais

A Desperados uniu-se aos Mount Kimbie e transformaram uma viagem de comboio numa Train Trax: uma atuação inédita pra fãs de todo o mundo.

Desperados transforma comboio em experiência musical

A Desperados transformou a viagem de comboio em Varsóvia, na Polónia, numa atuação inédita dos Mount Kimbie. O Train Trax é, assim, o novo ato da Inner Tequila Studios que promove uma experiência musical inédita.

placeholder-1x1

Train Trax: um comboio transformado em instrumento musical

A Desperados, para quem ainda não conhece, é uma cerveja aromatizada com tequila que tem agradado a um público jovem-adulto e que tem promovido experiências musicais arrojadas com a Inner Tequila Studios, elevando a música a outros patamares.

Seguindo o lema de que o importante é a viagem e não o destino, a Desperados transformou a jornada numa experiência musical nunca antes vivida. O comboio tornou-se no próprio instrumento, enquanto os Mount Kimbie puderam gravar uma das suas novas faixas ao vivo. Sensores exteriores de RFID foram colocados ao longo do percurso do comboio convertendo à sua passagem o sinal em notas musicais integradas in loco pela banda.

O público teve um papel de destaque ao interagir com alguns dos recursos a bordo, como as luzes ou as câmaras. A velocidade ditava ainda o BPM do bass drum, ou seja, quanto maior a velocidade mais forte a batida. O resultado da experiência é um “live train remix” de Synthi, uma nova faixa que os Mount Kimbie vão lançar no final do ano, bem como o vídeo que partilhamos mais abaixo.

Kai Kampos, um dos elementos dos Mount Kimbie afirmou que “A experiência foi surreal porque atuámos numa área de experimentação musical nunca antes explorada. Ver como as pessoas e o comboio criaram o próprio set tornou esta atuação completamente única. A reação dos nossos fãs foi incrível”.

A primeira ativação de Inner Tequila Studios aconteceu o ano passado quando a Desperados se aliou ao Dj e produtor musical Riton e ao baterista experimental Dario Rossi para criar uma experiência exclusiva. Uma “house party” em que torneiras, frigoríficos, fogões e escadas se transformam em instrumentos musicais. O “House Party: Plugged” foi gravado em Londres e aliou a “magia eletrónica” a objetos domésticos absolutamente comuns, criando uma performance musical ao vivo nunca antes vista.

Veja também: