Filomena Morais
Filomena Morais
05 Nov, 2016 - 07:02

3 destinos portugueses entre os melhores do mundo para 2017

Filomena Morais

Os melhores destinos do mundo para viajar em 2017 são selecionados pela Lonely Planet: Lisboa, Porto e Açores estão na lista.

3 destinos portugueses entre os melhores do mundo para 2017

A Lonely Planet selecionou os melhores destinos do mundo para 2017, em várias categorias: países, cidades, regiões e melhor preço-qualidade, e estas escolhas influenciarão as tendências de viagens dos próximos tempos, como aliás tem vindo a acontecer nos últimos anos.

Este ano, o Canadá lidera a lista dos países, Bordéus, em França, lidera a tabela dedicada às cidades, Choquequirao, no Peru, lidera a das regiões, e no topo da lista da qualidade-preço está o Nepal.

Lisboa, Porto e Açores no top dos melhores destinos de viagens

A Lonely Planet refere também nas suas listas Lisboa, Porto e Açores, caracterizando-os como locais que aliam “uma natureza incrível com a cultura ibérica super-cool”.

Porto

O Porto está em terceiro lugar no Best in Travel da Lonely Planet para o próximo ano. É destacado como ponto positivo a relação preço-qualidade. Os primeiros lugares, Nepal e Namíbia respetivamente, foram os únicos lugares que conseguiram melhores pontuações na categoria referida.

Açores

A Lonely Planet faz uma descrição comparativa dos Açores que o põe a par de paisagens havaianas, escandinavas, irlandesas e da Patagónia. À frente do arquipélago português ficaram apenas as regiões de Choquequirao, no Peru, e de Taranaki, na Nova Zelândia.

A publicação refere que os Açores têm como vantagem estarem acessíveis quer para viajantes da América do Norte como da Europa, apresentando-se como uma alternativa excecional ao afluxo registado nos últimos anos para a Islândia. Além disso, aconselham ainda que os interessados em visitar os Açores o façam o mais rapidamente possível, pois prevê-se um crescimento grande de turismo para estas ilhas.

Lisboa

A capital portuguesa surge em oitavo lugar na lista das melhores cidades para se viajar em 2017. Para o guia, Lisboa tem sido esquecida enquanto um destino turístico importante do Sul da Europa e espera, com esta seleção, contrair esse facto. No entanto, sublinha que talvez seja esse aspeto que tem tornado a capital portuguesa como um destino muito acessível para quem a visita.

Se quiser planear as suas férias tendo em conta as escolhas da Lonely Planet, segue-se a lista completa dos eleitos pelo guia de viagens.

Tops Best In Travel 2017 da Lonely Planet

Países

  1. Canadá
  2. Colômbia
  3. Filândia
  4. Dominica
  5. Nepal
  6. Bermudas
  7. Mongólia
  8. Omã
  9. Myanmar
  10. Etiópia

Cidades

  1. Bordéus, França
  2. Cape Town, África do Sul
  3. Los Angeles, Estados Unidos
  4. Merida, México
  5. Ohrid, Macedónia
  6. Pistoia, Itália
  7. Seul, Coreia do Sul
  8. Lisboa, Portugal
  9. Moscovo, Rússia
  10. Portland, Estados Unidos

Regiões

  • Choquequirao, Peru
  • Taranaki, Nova Zelândia
  • Açores, Portugal
  • North Wales, Reino Unido
  • Sul da Austrália
  • Ayse´n, Chile
  • Tuamotus, Polinésia Francesa
  • Costa da Georgia, Estados unidos
  • Perak, Malásia
  • Skellig Ring, Irlanda

Relação Qualidade-Preço

  1. Nepal
  2. Namíbia
  3. Porto, Portugal
  4. Veneza, Itália
  5. Debrecen, Hungria
  6. Belize
  7. Marrocos
  8. Rússia
  9. Península de Bellarine, Austrália
  10. Michigan’s Upper Peninsula, Estados Unidos

Veja também: