Publicidade:

Hoje é Dia Mundial da Troca de Palavra-passe: aproveite para alterar a sua

Passwords ainda continuam a ser pouco seguras e previsíveis, o que permite aos hackers utilizá-las em beneficio próprio. Altere as suas com regularidade.

Hoje é Dia Mundial da Troca de Palavra-passe: aproveite para alterar a sua
Proteja-se contra o roubo de dados pessoais

As palavras-passe são uma forma de autenticação nas contas online, mas criar passwords que sejam seguras e fáceis de memorizar não é tarefa simples. E esta tarefa complica-se à medida que os utilizadores usam mais e mais contas online.

Se criar uma palavra-passe simples, de que se lembre facilmente, o risco de que um hacker as decifre torna-se muito maior. Contudo, se criar uma palavra-passe mais complexa, é muito provável que se esqueça dela e que, no final, para que isto não volte a acontecer, a comece a reutilizar em muitos mais sítios.

Investigadores da Kaspersky Lab descobriram que a maior fragilidade das palavras-passe é a sua reutilização. O risco de lhe roubarem a password não diminui ao mudá-la, razão pela qual a solução passa mesmo por criar palavras mais fortes.

Para celebrar o “Dia Mundial da Troca de Palavra-passe 2019”, a Kaspersky Lab recomenda aos utilizadores que criem palavras-passe únicas e fáceis de memorizar, de forma a manterem os seus dados online protegidos.

Mudá-las regularmente e instalar um gestor de palavras-passe para dificultar o trabalho aos hackers são outras das recomendações da empresa.

Veja também: