Clara Henriques
Clara Henriques
05 Dez, 2014 - 08:50

É funcionário público? Então vai ter dois dias de tolerância de ponto na época do Natal e Passagem de Ano

Clara Henriques

Se é funcionário público, saiba que este ano vai ter dois dias de tolerância de ponto. Um deles, é à escolha.

É funcionário público? Então vai ter dois dias de tolerância de ponto na época do Natal e Passagem de Ano
Cortam nos feriados e nos subsídios de férias e Natal, mas este ano o Governo traz boas notícias para os funcionários públicos.
Segundo notícia avançada, o Executivo de Passos Coelho vai dar dois dias de tolerância de ponto aos funcionários públicos  na época festiva. O Governo decretou que osportugueses que trabalham no Estado vão ter direito ao dia 24 e depois a um dia à escolha dentro da mesma época. Poderá ser o dia 26 ou 31 de Dezembro ou ainda o dia 2 de Janeiro.
Esta escolha é livre, mas terá sempre de ser gerida pelos respectivos serviços, de forma a não prejudicar o normal funcionamento das instituições, dado que nesta altura do ano há também muitos funcionários que se encontram de férias.
Segundo Luís Marques Guedes, Ministro da Presidência, a decisão de conceder aos funcionários públicos estes dois dias de tolerância de ponto devem-se essencialmente ao facto de este ano “tanto o Natal (25 de Dezembro), como o dia 1 de Janeiro calharem ambos a quintas-feiras”. 
Recorde-se de que em 2013 o Governo só tinha dado aos funcionários públicos tolerância de ponto no dia 24 e no dia 31 da parte da tarde.

Veja também: