Clara Henriques
Clara Henriques
06 Fev, 2015 - 08:30

E se o jogo do Monopólio lançasse uma versão com notas verdadeiras?

Clara Henriques

O Jodo do Monopólio faz parte do imaginário de todos desde sempre, mas nunca ninguém pensou que fosse possível encontrar notas de euros verdadeiras dentro da caixa. Explicamos-lhe como.

E se o jogo do Monopólio lançasse uma versão com notas verdadeiras?
De certeza que já passou horas a fio da sua vida a jogar Monopólio, já quis comprar o Rossio e construir hotéis na Boavista. E que fazia de tudo para não ir para a prisão sem passar na casa de partida. Todas estas memórias fazem-se, naturalmente, acompanhadas das notas falsas que todos tinham para gastar jogo fora. No entanto, o Jogo do Monopólio faz 80 anos e vai comemorá-los de forma ímpar.
Segundo notícia avançada, em França vai ser possível comprar o “Central Park ou o Rossio com notas de euros verdadeiras”. Nas comemorações dos 80 anos, o Monopólio está a sortear 80 caixas com notas verdadeiras que perfazem um total de 20.580 euros. Cada caixa poderá ter entre 150 e 300 euros.
Se quiser encontrar as caixas milionárias, prepare-se porque a tarefa não vai ser fácil. “há cerca de 30 mil Monopólios à venda, em quatro versões”.
Quando questionada com a dimensão desta iniciativa, a gestora de marca da Hasbro, Florence Gaillard, referiu que foi feito um estudo de mercado que deu origem a esta campanha: “Quando perguntámos aos clientes como gostavam de ver assinalado o aniversário, disseram-nos que queriam encontrar dinheiro real nas caixas de Monopólio”, conclui.

Veja também: