Ekonomista
Ekonomista
09 Jun, 2017 - 16:35

EasyJet inicia duas novas rotas aéreas entre Faro e França

Ekonomista

A EasyJet iniciou as ligações aéreas regulares entre Faro e as cidades Lille e Nice, ficando a capital algarvia ligada a 10 aeroportos franceses.

EasyJet inicia duas novas rotas aéreas entre Faro e França

As novas rotas, feitas por um modelo Airbus A320, com capacidade para 186 passageiros, ligam Faro a Lille e Nice, três vezes por semana (segunda, quarta e sexta-feira) na temporada de verão, realizando-se no inverno com duas frequências semanais (segunda e quarta-feira), indicou em comunicado a ANA – Aeroportos de Portugal.

Com estas ligações, a EasyJet, companhia aérea britânica de baixo custo e a segunda maior a operar no aeroporto algarvio, vai efetuar durante o verão mais 244 movimentos no Aeroporto Internacional de Faro, com um total de dois milhões e quatrocentos mil lugares durante este ano.

A ANA revelou ainda que o mercado francês “é responsável por um acentuado acréscimo de 30% na oferta total de lugares em relação ao verão passado”, considerando que as novas rotas “são uma extraordinária valorização do Algarve, enquanto região turística por excelência”.

Veja também: