Filomena Morais
Filomena Morais
04 Jun, 2017 - 09:09

Eco Green Hotel: conheça o futuro hotel ambiental de Ponte de Lima

Filomena Morais

As Lagoas de Bertiandos e São Pedro de Arcos vão ser o cenário do próximo hotel de Ponte de Lima, oEco Green Hotel.

Eco Green Hotel: conheça o futuro hotel ambiental de Ponte de Lima

O Eco Green Hotel, com abertura marcada para 2018, será o novo alojamento ambiental de Ponte de Lima apresentado por Gil Vale – o engenheiro fundador da NORMAT, empresa que se candidatou ao Portugal 2020.

placeholder-1x1

Conheça o novo projeto de alojamento em zona protegida

O projeto custará 5 milhões de euros à NORMAT, como informou o engenheiro de gestão industrial responsável pelo Eco Green Hotel. Embora ainda não se conheçam muitos detalhes acerca da tipologia do alojamento, é certo que a grande aposta está na sua localização. Os terrenos onde se iniciará a construção já no próximo semestre pertencem às áreas protegidas das Lagoas de Bertiandos e São Pedro de Arcos.

Ponte de Lima fica numa região privilegiada pela sua própria paisagem e condições naturais, mas também porque se encontra muito próximo tanto do Parque Litoral de Viana Do Castelo como do Parque Nacional Peneda-Gerês.

placeholder-1x1

O alojamento tem previstos 57 quartos, um museu e um espaço pedagógico onde os turistas poderão aprender acerca da formação do nosso planeta.

O Eco Green Hotel pretende contribuir para a conservação das zonas naturais envolventes, como, aliás, já o fazem outras instalações também presentes nos 346 hectares de área protegida: casas de abrigo, centro de interpretação ambiental, uma quinta pedagógica e um parque de campismo.

placeholder-1x1

O projeto pretende também assumir-se como um motor de desenvolvimento socioeconómico para a região, pondo em práticas os mais modernos conceitos de arquitetura bioclimática.

Veja também: