Clara Henriques
Clara Henriques
08 Out, 2013 - 09:25

Economia portuguesa cresce no primeiro trimestre

Clara Henriques

Apesar dos dados só serem oficialmente divulgados a 14 de Novembro, é premente avançar que a economia portuguesa voltou a dar sinais de crescimento no terceiro trimestre do ano. 

Economia portuguesa cresce no primeiro trimestre

Após inúmeros semestres de posição negativa, a economia portuguesa volta a dar alegrias, tendo registado uma ligeira subida no terceiro trimestre deste ano. Os dados oficiais só serão divulgados no próximo dia 14 de Novembro, mas fontes oficiais do Governo apontam para uma ligeira subida que volta a trazer alguma esperança aos mercados. 

A economia portuguesa tem sofrido muito com a crise internacional e com a presença da Troika em portugal, mas é certo que as retomas se fazem com o tempo. No segundo trimestre deste ano, os dados oficiais revelam que o PIB (Produto Interno Bruto), cresceu 1,1% quando comparado com os três meses anteriores. Estas oscilações nos valores da economia portuguesa, podem ser frequentemente justificados por factores não recorrentes.

Economia portuguesa vs economia europeia

As boas notícias não se restringem só à economia portuguesa. É importante referir que também a economia europeia se encontra num ponto de viragem e a sair da recessão. Estes dados foram divulgados pela Eurostat e revelam que houve um aumento da confiança dos investidores de uma forma genérica.

Também lhe pode interessar: