Nuno Margarido
Nuno Margarido
18 Nov, 2016 - 10:47

Em Portugal, as vendas de carros crescem ao dobro da União Europeia

Nuno Margarido

Portugal registou um aumento das vendas de carros. Ao ponto de atingir números bastante superiores ao da média europeia.

Em Portugal, as vendas de carros crescem ao dobro da União Europeia

A Associação de Fabricantes de Automóveis Europeus revelou que, nos primeiros dez meses do ano, foram vendidos mais de 12,3 milhões de veículos na União Europeia. Números promissores que representam um aumento de 7,2% face ao mesmo período do ano passado. E Portugal tem contribuído bastante para o animador cenário, uma vez que as vendas de carros registaram aumentos de 14,4% – o dobro da União Europeia.

Nos primeiros dez meses do ano, Portugal registou a venda de 173.862 carros, ou seja, mais 14,4% do que há um ano. Um número que, apesar de tudo, ainda fica aquém das vendas de carros registadas noutros países como o Chipre, com 26,3%. Já a Alemanha foi o país onde mais carros se venderam nos primeiros dez meses do ano – 2,8 milhões.

Já no que diz respeito às marcas, a Volkswagen continua a liderar as vendas de carros, com 1,44 milhões de unidades vendidas. Um número avultado mas que representa uma queda de 0,6% face a igual período de 2015. Apesar de tudo (e do escândalo sobre as emissões poluentes), a marca alemã continua a ser a mais vendida na Europa, tendo terminado o período estudado com uma quota de mercado de 11,3% (há um ano era de 12,2%).


Veja também: