Publicidade:

Emigrantes podem concorrer a empregos do IEFP a partir de hoje

Portugueses emigrados que queiram concorrer a um dos quase 17 mil empregos atualmente disponíveis, poderão fazê-lo a partir desta sexta-feira, dia 3 de maio.

Emigrantes podem concorrer a empregos do IEFP a partir de hoje
Medidas do "Programa Regressar" começam a arrancar

A partir desta sexta-feira, os emigrantes portugueses podem candidatar-se às ofertas de emprego divulgadas pelo IEFP, que abriu essa possibilidade a cidadãos expatriados.

Para tal basta terem cartão de cidadão e utilizar as credenciais de acesso da Segurança Social Direta ou a Chave Móvel Digital para aceder ao iefponline – página na qual vão poder registar o seu curriculum vitae e fazer a consulta de empresas, podendo também autorizar as mesmas a contactá-los diretamente.

Os emigrantes passam, assim, a ter acesso às mais de 150 mil empresas portuguesas registadas no Instituto de Emprego e Formação Profissional, e desde logo a candidatar-se a quase 17 mil empregos atualmente disponíveis, através do endereço eletrónico do instituto.

Recorde-se que esta medida enquadra-se no âmbito do “Programa Regressar”, que prevê a criação de condições para o regresso a Portugal de cidadãos ativos a trabalhar fora do país.

Veja também: