Júlia de Sousa
Júlia de Sousa
20 Jun, 2016 - 09:14

Emprego 100% para os alunos de informática da UM

Júlia de Sousa

Várias empresas estiveram em Braga para recrutar todos os informáticos saídos da Universidade do Minho.

Emprego 100% para os alunos de informática da UM

Numa altura em que o desemprego é notícia, os alunos de informática da Universidade do Minho destacam-se pela positiva.

No âmbito das XIV Jornadas de Informática – JOIN’16, foram mais de 20 as empresas, nacionais e multinacionais, que marcaram presença no Complexo Pedagógico II do campus de Gualtar, em Braga, entre os dias 13 e 15 de Junho, e apresentaram aos alunos da área da informática da Universidade do Minho as suas propostas de emprego.

As JOIN’16 são promovidas pelos núcleos de estudantes das licenciaturas em Engenharia Informática (CESIUM) e Ciências da Computação (NECC) e contam com a coordenação do Departamento de Informática da Universidade do Minho.

Entre as entidades que participaram contam-se nomes como Farfetch, Blip, Critical Manufacturing, Bosch Car Multimedia, Ano Software, Blip, Eurotux, IT Sector, WeDo Technologies ou Accenture, entre muitos outros.

A iniciativa contava com várias atividades. Entre palestras, workshops e atividades culturais, as JOIN’ 16 também serviram para promover o contacto entre os cerca de 150 alunos finalistas e recém-licenciados da Universidade do Minho na área da Informática e Ciências de Computação e as empresas presentes.

Para muitos deles esta foi uma boa oportunidade para conhecerem de perto as empresas e de terem acesso a várias ofertas de emprego. Todas as empresas presentes participaram ativamente nas atividades do programa, participando em comunicações de cariz técnico e em sessões pitch de 10 minutos, nas quais as empresas aproveitaram para desafiar alguns dos estudantes da Universidade do Minho a conciliarem o trabalho com a realização de teses de mestrado e doutoramento em ambiente industrial.

Relembre-se que na Universidade do Minho, os cursos na área da Informática e Ciências de Computação têm uma taxa de empregabilidade de 100%.
Veja também: