Inês Silva
Inês Silva
02 Jan, 2018 - 05:00

Agrupamento de Escolas Vergílio Ferreira está a recrutar

Inês Silva

O Agrupamento de Escolas Vergílio Ferreira abriu procedimento concursal e está a recrutar assistentes técnicos e assistentes operacionais.

Agrupamento de Escolas Vergílio Ferreira está a recrutar

O Agrupamento de Escolas Vergílio Ferreira tem dois procedimentos concursais em aberto para recrutar três assistentes técnicos e dois assistentes operacionais.

O regime de contrato em funções  públicas para as duas categorias profissionais é a termo resolutivo certo com a duração de 7 meses.

Podem candidatar-se trabalhadores com relação jurídica de emprego por tempo indeterminado previamente estabelecida e trabalhadores com vínculo de emprego público a termo ou sem vínculo de emprego público. O prazo para candidaturas termina a 11 de janeiro.

O agrupamento pretende recrutar dois assistentes operacionais para as funções de auxiliar de ação educativa. O nível habitacional exigido aos candidatos é o 9º ano de escolaridade.

Os candidatos admitidos vão exercer tarefas de atendimento e encaminhamento dos utilizadores das escolas e controlar as entradas e saídas da escola; prestar informações, utilizar equipamentos de comunicação, incluindo estabelecer ligações telefónicas, receber e transmitir mensagens; providenciar a limpeza, arrumação e boa utilização das instalações, bem como do material e equipamento didático e informático necessário ao desenvolvimento do processo educativo; exercer atividades de apoio aos serviços de ação social escolar, laboratórios, refeitório, bar, e bibliotecas escolares de modo a permitir o seu normal funcionamento; reproduzir documentos com utilização de equipamento próprio, assegurando a sua manutenção e gestão de stocks necessários ao seu funcionamento; participar com os docentes no acompanhamento das crianças e jovens com vista a assegurar um bom ambiente educativo; cooperar nas atividades que visem a segurança de crianças e jovens; prestar apoio e assistência em situações de primeiros socorros e, em caso de necessidade, acompanhar a criança ou o aluno à unidade de prestação de cuidados de saúde e efetuar, no interior e exterior, tarefas de apoio de modo a permitir o normal funcionamento dos serviços.

Os candidatos aos três postos de trabalho na categoria de assistente técnico devem ter o 12º ano de escolaridade.

Estes profissionais vão ser integrados nos serviços administrativos do Agrupamento de Escolas Vergílio Ferreira  para as atividades inerentes à gestão de alunos, pessoal, orçamento, contabilidade, património, aprovisionamento, secretaria, arquivo e expediente.

Formalização das candidaturas

As candidaturas devem ser apresentadas, obrigatoriamente, mediante preenchimento de formulário próprio, disponibilizado na página eletrónica da Direcção-Geral da Administração e Emprego Público e podendo ainda ser obtido na página do Agrupamento ou junto dos Serviços de Administração Escolar do Agrupamento de Escolas Vergílio Ferreira e entregues no prazo de candidatura, pessoalmente, ou enviados pelo correio, em carta dirigida ao Diretor do Agrupamento e registada com aviso de receção, para Agrupamento de Escolas Vergílio Ferreira, Rua do Seminário, 1600-764 Lisboa.

Para saber mais sobre estes procedimentos de recrutamento, consulte a página do Agrupamento de Escolas Vergílio Ferreira aqui!

Veja também: