Inês Silva
Inês Silva
24 Fev, 2017 - 10:30

Vagas na Associação de Informática da Região Centro

Inês Silva

A AIRC, Associação de Informática da Região Centro, tem concurso em aberto para recrutar cinco assistentes operacionais.

Vagas na Associação de Informática da Região Centro

A AIRC, constituída por 30 municípios da região centro, é uma unidade empresarial do Setor das Sociedades não Financeiras Públicas, cuja principal atividade é a produção de software e fornecimento de produtos e serviços, dirigidos preferencialmente à administração pública local.

Iniciou atividade em 1982 em Coimbra e da sua carteira de clientes fazem parte outros organismos da administração pública e do setor empresarial do Estado, tais como Serviços Municipalizados, Comunidades Intermunicipais, Associações de Municípios, Empresas Municipais, Regiões de Turismo e Juntas de Freguesia.

A AIRC conta com uma equipa constituída aproximadamente por cem profissionais, com reconhecidas competências em investigação e desenvolvimento de software, bem como consultoria, formação e assistência técnica.

Atualmente, a AIRC tem concurso em aberto com vista ao preenchimento de cinco postos de trabalho na categoria e carreira geral de Assistente Operacional para áreas de Desenvolvimento, Administrativa e Financeira e Serviços Gerais.

Instalar componentes de hardware e software, assegurando a respetiva atualização e manutenção, efetuar reparações e manutenção do material informático e zelar pelo material e equipamento informático da AIRC são algumas das tarefas a desempenhar no Departamento de Desenvolvimento pelo assistente operacional a contratar. Aos candidatos, para além da escolaridade mínima obrigatória de acordo com a idade, é pedida formação complementar na área da informática.

Os dois assistentes operacionais a contratar para o Departamento Administrativo e Financeiro têm como principais funções assegurar o apoio administrativo ao responsável hierárquico, receber, preparar e encaminhar o expediente de correspondência interno e externo, efetuar o atendimento telefónico e respetivo encaminhamento das chamadas, entre outras. Aos candidatos é exigida a escolaridade mínima obrigatória de acordo com a idade.

Para a área dos Serviços Gerais há também lugar para dois assistentes operacionais, as funções a desempenhar são assegurar a limpeza e manutenção da higiene das instalações, zelar pelas instalações e equipamentos afetos à sua atividade e reportar ao responsável de serviço as não conformidades e situações que careçam de intervenção superiores. Aos candidatos é exigida a escolaridade mínima obrigatória de acordo com a idade.

A modalidade de contrato de trabalho em funções públicas para estes cinco postos de trabalho é por tempo indeterminado.

Se pretende saber mais sobre estas oportunidades ou candidatar-se, consulte a página da AIRC – Associação de Informática da Região Centro.

Veja também: