Fernanda Silva
Fernanda Silva
01 Jun, 2018 - 04:28

Aptiv cria 150 empregos em Braga

Fernanda Silva

A Aptiv, uma empresa global de tecnologia, inaugurou um novo centro de investigação e desenvolvimento em Braga e vai contratar!

Aptiv cria 150 empregos em Braga

A Aptiv é uma multinacional com sede em Dublin que emprega 147 mil pessoas, tendo 14 centros técnicos e locais de fabricação e centros de atendimento ao cliente em 45 países. Trabalha para marcas como a Audi, Porsche, BMW, Ferrari, Volkswagen, Fiat ou a Volvo. Em Portugal, a empresa tem fábricas em Braga e Castelo Branco, e um centro de manufatura de excelência em Lisboa. No total, emprega cerca de 1.600 colaboradores e é a 6.ª maior exportadora do país.

Só em 2017, a Aptiv empregou mais 310 pessoas. Mas a empresa continua a crescer e inaugurou um novo Centro de Investigação e Desenvolvimento, em Braga, estrutura que vai criar 150 novos postos de trabalho até ao final de 2019.

Tecnologia de ponta em Braga

A inauguração contou com a presença da Secretária de Estado da Indústria, Ana Teresa Lehmann. “A Aptiv sabe estar sempre na vanguarda da inovação. Estamos a assistir à quarta revolução industrial, que se baseia na digitalização. Esta organização é um exemplo deste progresso e tem dado um contributo assinalável para o crescimento da indústria automóvel”, sustentou a governante.

Este novo centro, avança nota de imprensa, vai possibilitar criar e desenvolver de raiz soluções de mobilidade inovadoras para as grandes marcas da indústria automóvel de toda a Europa. “Com este Centro, a Aptiv vai, a partir de Braga, passar a desenvolver tecnologia de ponta para os grandes fabricantes da indústria automóvel de toda a Europa, o que nos permitirá aumentar a nossa competitividade”, afirmou Rui Enes, presidente do conselho de administração da Aptiv Portugal, citado em comunicado.

Rui Enes destacou ainda a “localização estratégica” deste centro pela proximidade às universidades, o que “vai permitir desenvolver parcerias e captar os melhores quadros, de modo a que a Aptiv possa levar a engenharia portuguesa às grandes marcas do setor automóvel”.

A Aptiv em Braga produz sistemas de navegação, sistemas áudio e multimédia móvel, ecrãs tácteis, controladores de bordo, entre outros dispositivos com reconhecidos níveis de qualidade e eficiência.

Veja também: