Inês Silva
Inês Silva
21 Mai, 2018 - 09:14

Banco Europeu de Investimento tem 49 vagas para estágios profissionais

Inês Silva

O Banco Europeu de Investimento, no Luxemburgo, está a aceitar candidaturas para estágios remunerados em várias áreas. Saiba mais.

Banco Europeu de Investimento tem 49 vagas para estágios profissionais

O Banco Europeu de Investimento (BEI) é um instrumento financeiro da União Europeia, criado em 1958 no âmbito do Tratado de Roma, e tem a sua sede no  Luxemburgo.

Como primeiro mutuário e mutuante multilateral, proporciona financiamento e conhecimentos especializados a projetos de investimento sólidos e sustentáveis, situados maioritariamente no território da União Europeia. Tem por accionistas os 27 Estados-Membros, e os projectos que apoia contribuem para promover os objectivos políticos da União.

O Banco Europeu de Investimento dispõe de uma rede de gabinetes locais e regionais na Europa e no resto do mundo.

Estágios Banco Europeu de Investimento

O Banco Europeu de Investimento abriu 49 vagas para estágios profissionais que começam em setembro e têm cinco a seis meses de duração. O subsídio mensal é de 1050 euros e as candidaturas terminam a 27 de maio.

As vagas estão distribuídas pelos departamentos de Qualidade, Apoio à Gestão e Sistemas; Departamento de Mobilidade; Apoio a Operações; Serviços de Consultoria; Jurídico; Economia, e pelas divisões de Financiamento Intermediário para as Micro e PMEs; Governação e Coordenação; Setor Público; Indústrias de Manufatura; Instituições Financeiras; Contabilidade e Despesas Administrativas de Terceiros; Gestão Operacional; Infraestruturas e de Operações;  Avaliação de Operações; Inspeção Geral; Investigação de Fraude, entre outras.

Os candidatos aos estágios do BEI não precisam de apresentar experiência profissional prévia, mas para serem elegíveis devem ter concluído ou estar a concluir a licenciatura ou o mestrado e ser nacionais de um dos Estados-Membros da União Europeia ou dos países candidatos à adesão.

É valorizado o conhecimento e interesse nas áreas específicas de cada função e os candidatos devem ainda ter bons conhecimentos de pelo menos uma das línguas de trabalho da instituição, nomeadamente o inglês e o francês.

Saiba mais ou candidate-se, até dia 27 de maio, aos estágios do Banco Europeu de Investimento aqui.

Veja também: