Inês Silva
Inês Silva
02 Mar, 2017 - 07:07

Gostava de trabalhar num banco? Conheça as ofertas

Inês Silva

A sua busca por emprego passa por instituições bancárias? Fique a conhecer como funciona o recrutamento em bancos.

Gostava de trabalhar num banco? Conheça as ofertas

O recrutamento em bancos, atualmente, é quase sempre publicado nas páginas de internet das próprias instituições bancárias ou pelos grupos financeiros às quais pertencem.

Muitas vezes, estes anúncios, são veiculados noutras plataformas de informação, e, por vezes, o recrutamento em bancos é feito através de empresas externas de recrutamento.

Se o banco onde gostava de trabalhar não tem nenhum concurso aberto, não desista. São vários os bancos que aceitam o envio de candidaturas. Conheça aqui alguns desses bancos.

Recrutamento em bancos nacionais

Banco Popular

O Banco Popular, integrado no terceiro maior grupo bancário ibérico, está presente em Portugal desde 1991. Conta atualmente com mais de 1 300 colaboradores e estão “sempre de portas abertas a novas propostas de jovens recém-licenciados que possam enriquecer a equipa”.

Dinamismo, proatividade, conhecimentos de informática na ótica do utilizador, forte orientação para o cliente e para os resultados, grande capacidade de iniciativa e gosto pelo trabalho em equipa são as caraterísticas procuradas nos candidatos.

Se tem estas caraterísticas, envie o seu currículo, acompanhado de carta de apresentação com os motivos da candidatura, para [email protected].

Banco CTT

O Banco CTT abriu a 18 de março de 2016 as primeiras 51 agências, localizadas nas lojas CTT, e uma agência sede. Com o objetivo claro de expansão através da abertura de novas agências, esta pode ser uma oportunidade para recrutamento em bancos. Envie a sua candidatura para [email protected] e junte-se à equipa do Banco CTT.

Banco BIG

O Banco de Investimento Global, S.A. (BiG) é uma instituição financeira especializada com sede em Lisboa, autorizada a operar em todas as áreas de negócio abertas ao sector bancário em Portugal.

Pode candidatar-se a trabalhar no Banco Big através do preenchimento de formulário online disponibilizado na página de recrutamento do banco.

BNP Paribas

Mas se pretende saber sobre procedimentos em aberto de recrutamento em bancos, pesquise as oportunidades em aberto do BNP Paribas aqui!

O Grupo BNP Paribas tem mais de dois mil colaboradores em Portugal e é uma das maiores instituições estrangeiras no país.

Veja também: