Júlia de Sousa
Júlia de Sousa
10 Ago, 2016 - 10:00

Estágios no BEI com remuneração acima de mil euros

Júlia de Sousa

O BEI tem 30 vagas de estágio abertas. Saiba como se candidatar.

Estágios no BEI com remuneração acima de mil euros

O Banco Europeu de Investimento (BEI) está a recrutar para estágios.

Podem candidatar-se a estes estágios profissionais profissionais de um dos países-membros da União Europeia ou de um país candidato à adesão (como a Albânia, Macedónia, Montenegro e Sérvia).

Os interessados devem ter a licenciatura concluída ou estar em fase de finalização.

As vagas são para área distintas e, para se candidatarem, os interessados devem deter conhecimentos específicos para as áreas de cada vaga. Além disso, os candidatos devem ainda ter bons conhecimentos de inglês ou francês.

Na maioria das ofertas não é exigida experiência profissional. Aliás, os candidatos não podem ter mais do que 12 meses de experiência profissional.

A duração dos estágios varia entre os três e os cinco meses e arrancam já em Outubro de 2016. Importa ainda referir que estes estágios são remunerados, sendo que aos candidatos será atribuída um subsídio mensal de 1050 euros.

De momento há ainda duas vagas em aberto, para o Departamento de Informação e para a Divisão de Governação Corporativa e Coordenação. Para o Departamento de Informação procuram-se candidatos com formação nas áreas de estatísticas, tecnologias de informação, informática, finanças, economia e matemática. Já para a Divisão de Governação Corporativa e Coordenação os candidatos devem ter formação em direito, gestão e ciências sociais.

As candidaturas decorrem até dia 12 e 14 de Agosto, respectivamente.

Para saber mais sobre estes estágios ou enviar a sua candidatura consulte a página da Eurocid.

Se quiser aceder a outras ofertas de emprego ou estágios nas instituições europeias pode ainda consultar a página www.trabalharnauniaoeuropeia.eu.

Veja também: