Publicidade:

Career Hunt quer atrair especialistas IT de Portugal

Career Hunt é uma campanha lançada pela Estónia que pretende recrutar 20 candidatos para 12 empresas tecnológicas participantes.

Career Hunt quer atrair especialistas IT de Portugal
Candidate-se até 23 de setembro

Career Hunt é uma campanha de recrutamento que acaba de ser lançada pela Estónia, um dos países tecnológicos mais bem sucedidos no mundo, em cooperação com empresas líderes do setor. A campanha destina-se à candidatura de especialistas portugueses em IT a posições séniores em empresas reconhecidas do setor tecnológico, como a Taxify, Twilio, Microsoft, Veriff e Swedbank.

Segundo Karoli Hindriks, CEO da Jobbatical, um portal de emprego internacional que ajuda empresas a encontrar os candidatos adequados e parceiro oficial de recrutamento da Career Hunt, “a escassez de trabalho é um dos maiores problemas do setor tecnológico a nível mundial. A CEO da Jobbatical considera que a Estónia e esta campanha de recrutamento estão a mudar a forma como as pessoas percecionam o recrutamento. Ter simples anúncios de trabalho já não é suficiente, afirma. As pessoas são, atualmente, muito mais móveis que antes e os empregadores têm de se esforçar mais para que caminhem na sua direção”.

Com apenas 1.3 milhões de pessoas, a Estónia é considerada o hub tecnológico nórdico com um setor de IT e comunicações em crescimento. Espera-se que, em 2020, o mercado de trabalho da Estónia tenha cerca de 37 mil especialistas em ICT (information and communications technology), alguns dos quais recrutados em Portugal.

Campanha de recrutamento Career Hunt

A Career Hunt oferece ao candidatos selecionados a oportunidade de visitarem a Estónia gratuitamente durante cinco dias, durante os quais vão poder experienciar tudo o que a Estónia e Tallin têm para oferecer enquanto destino para se trabalhar e viver. Além da oportunidade única de participarem numa entrevista de empresa com uma das 12 empresas tecnológicas participantes, os candidatos vão poder também visitar estas empresas, o NATO Cyber Defence Centre e o Robotex, o maior festival de robótica do mundo.

Os candidatos selecionados vão ter uma experiência única de cinco dias em Tallin com voos e alojamento gratuitos; ter acesso total aos eventos tecnológicos locais, ter a oportunidade de visitar o NATO Cyber Defence Centre e conhecer startups unicórnios; reunir-se com potenciais empregadores e equipas; divertir-se, o que incluí uma experiência autêntica de uma sauna nórdica, provar cerveja artesanal e visitar o festival Robotex, e explorar a Estónia como um destino para viver e trabalhar.

Ficou interessado? Candidate-se, até 23 de setembro, à campanha Career Hunt aqui.

Veja também: