Publicidade:

Continental vai criar mais de 100 empregos em Famalicão

Continental vai ampliar a sua unidade industrial de Famalicão, num investimento de cerca de 100 milhões, e criar mais de 100 empregos.

Continental vai criar mais de 100 empregos em Famalicão
Expansão ocorre na fábrica de Lousado

A Continental foi fundada em Hanover, no ano de 1871, como uma sociedade por ações. A produção principal na fábrica em Hanover incluía produtos suaves de borracha, tecidos emborrachados e pneus maciços para carruagens e bicicletas.

Atualmente, a empresa é um dos principais fornecedores mundiais da indústria automotiva, desenvolvendo soluções para a mobilidade do dia-a-dia, como a segurança do condutor, sustentabilidade e industrialização da tecnologia do futuro.

Em Portugal, a companhia alemã tem, há já vários anos, uma fábrica em Famalicão, onde emprega cerca de 2 mil pessoas, sendo uma das maiores exportadoras nacionais. Desde que chegou ao nosso país, com a compra da Mabor ao grupo Amorim, já investiu 820 milhões de euros na unidade de Lousado, Famalicão, através de sucessivas ampliações.

Novo investimento em Famalicão vai criar mais 100 empregos


A multinacional alemã anunciou recentemente mais um investimento na expansão da fábrica de Lousado, avaliado em cerca de 100 milhões de euros, para produzir pneus para veículos de movimentação de terras e para aplicações portuárias de jantes superiores a 24 polegadas de diâmetro, num total de três novos modelos. Assim, está prevista a criação de mais 100 postos de trabalho.

A empresa vai também a ampliar o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento que será utilizado para testes de “performance” e de qualidade de todos os pneus agrícolas, pneus para portos e para movimentação de terras.

“Com estes investimentos, reforçamos a presença em Lousado e desenvolvemos uma fábrica que é das mais eficientes, apoiada num centro de competências para pneus radiais gigantes para uso fora da estrada”, explica Christian Kötz, administrador executivo do grupo e responsável para a divisão de pneus, em comunicado.

“Ao longo dos últimos anos o grupo já investiu 150 milhões de euros para aumentar a produção de pneus ligeiros de alta performance e o arranque da produção de pneus agrícolas em Lousado. Os investimentos como este são a resposta da estratégia e Visão 2025 da Divisão de Pneus da Continental”.

Pedro Carreira, presidente da Continental Mabor, salienta que “este novo investimento reflete, uma vez mais, a confiança do acionista na equipa de Lousado, sem o qual não seria possível trazer mais este novo e importante investimento para a nossa comunidade e para o nosso país”.

Saiba mais sobre algumas das oportunidades da empresa.

Veja também:

Inês Silva Inês Silva

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior e com uma pós-graduação em Assessoria de Comunicação pela Escola Superior de Jornalismo do Porto, o seu percurso profissional foi sempre na área da comunicação com a criação dos mais diversos tipos de conteúdos.

Saiba tudo sobre emprego