Publicidade:

CTT abriu estágios e bolsa de recrutamento de carteiros

Os CTT estão a recrutar carteiros para substituição de férias e têm também programa de estágios para estudantes a partir do 2º ano de licenciatura.

CTT abriu estágios e bolsa de recrutamento de carteiros
Também há vagas para estágios de verão

Os CTT – Correios de Portugal são o operador postal universal em Portugal, operando também em Espanha e em Moçambique. Desenvolvem atividades de correio, de expresso e encomendas e de serviços financeiros, e são os únicos acionistas do Banco CTT, um banco com uma oferta simples mas completa de serviços bancários para particulares.

Com raízes no ano de 1520, os CTT têm o exclusivo da emissão de selos com a menção Portugal e plataformas únicas de distribuição  e atendimento ao cliente, com proximidade e conhecimento profundo da população e de todo o território.

Atualmente, o operador postal lançou programa de estágios de verão para estudantes e tem também vagas para carteiros. Saiba mais sobre estas oportunidades!

Programa de estágios dos CTT


Estão abertas as candidaturas para a 3.ª edição do “Estágios de Verão – Move-nos o Teu Potencial”. Este programa de estágios faz parte do posicionamento da empresa no domínio da captação de talento, permitindo aos estagiários, que ainda estão numa fase de formação académica, adquirirem experiência em contexto empresarial.

São no total 15 vagas e podem candidatar-se alunos com formação académica a partir do 2º ano de licenciatura ou, de preferência, a frequentar mestrado, nas áreas de Informática, Gestão, Engenharia e Matemática.

No estágio, com a duração de 2 meses, julho e agosto, os estudantes selecionados vão ter a possibilidade de conhecer por dentro uma área de negócio dos CTT, sempre acompanhados por um tutor, que os irá guiar e aconselhar durante esta experiência profissional.

As inscrições decorrem até ao próximo dia 27 de maio e podem ser feitas através do site dos CTT, aqui.

Bolsa de Carteiros dos CTT


Os Correios de Portugal estão a recrutar colaboradores para substituição de férias, principalmente para a distribuição de correio.

Para se candidatarem à Bolsa de Carteiros os interessados devem ter no mínimo 18 anos, o 9.º ano de escolaridade, carta de condução e, preferencialmente, conduzir motociclos. São procuradas pessoas que gostem de uma função não rotineira, de contactar clientes, tenham apetência por trabalhar no exterior e em equipa. Este processo visa colmatar necessidades em todo o território nacional.

duração dos contratos poderá variar entre os 3 e 7 meses, sendo que as contratações vão decorrer em todos os Centros de Distribuição. Os contratados vão desempenhar funções nas áreas de Distribuição, Centros de Produção e Logística e para as Empresas subsidiárias.

As contratações vão ser realizadas entre maio e novembro e as candidaturas podem ser enviadas durante todo o ano através do site dos CTT, aqui.

Veja também: