Inês Silva
Inês Silva
12 Jan, 2019 - 08:57

Este pode ser um emprego de sonho: 9500 euros para tomar conta de um farol

Inês Silva

E se lhe pagassem 9500 euros mensais por um emprego de sonho a tomar conta de um farol? Sim, é possível. Continue a ler para saber mais.

Este pode ser um emprego de sonho: 9500 euros para tomar conta de um farol

O East Brother Lighthouse é um farol que funciona como pousada e situa-se numa pequena ilha com vista para a baía de São Francisco, nos Estados Unidos. Depois de abril, os atuais caseiros vão deixar o lugar vago e será preciso contratar outros. Por isso, é procurado um casal para fazer todo o tipo de tarefas. O salário é cerca de 9500 euros por mês para cada um. Diga lá se este não é um emprego de sonho?

O farol é da propriedade da Guarda Costeira norte-americana, mas mantido para uso público por uma organização sem fins lucrativos. A construção do farol data de 1874, mas que desde 1979 tem funcionado como Bed & Breakfast, sendo hoje em dia uma das pousadas mais conhecidas e exclusivas da Califórnia.

O lucro obtido com a exploração do espaço, que alberga até dez pessoas, é usado pelo grupo de voluntários na manutenção dos edifícios que fazem parte do registo nacional norte-americano de locais históricos: o farol, a casa e o edifício onde se encontra a sirene de nevoeiro original.

Emprego de sonho a tomar conta de farol: requisitos

Os candidatos aprovados a faroleiros vão ser um casal, um dos quais deve possuir licença para pilotar barcos comerciais, atribuída pela Guarda Costeira norte-americana. O casal terá de gerir a pousada de cinco quartos, servindo tanto o jantar como o pequeno-almoço, para além de fornecer serviço de ferry aos hóspedes. O cargo exige também que os candidatos executem todo o tipo de tarefas, como cozinhar ou fazer limpezas.

O bed & breakfast está aberto quatro dias por semana e a ilha está disponível para eventos especiais. É também de referir que o East Brother tem recebido com frequência cinco estrelas no Yelp e no TripAdvisor.

Os novos faroleiros de East Brother vão iniciar funções em meados de abril deste ano e vão ter também duas semanas de formação. O ordenado é de aproximadamente 114 mil euros por ano entre as duas pessoas, ou seja, cerca de 9500 euros por mês.

Se gostava de mudar de vida e ganhar um bom salário, este pode ser o seu emprego de sonho a tomar conta de farol. O anúncio de emprego pode ser consultado aqui.

Veja também:

Artigos Relacionados