Fernanda Silva
Fernanda Silva
01 Ago, 2016 - 10:39

Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte quer 37 licenciados

Fernanda Silva

A Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte abriu concurso para técnicos superiores nas áreas de investimento e controlo.

Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte quer 37 licenciados

Para se candidatar às 37 vagas abertas pela Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte para 2016, além de cumprir todos os requisitos para se candidatar a um emprego público, precisa de ter uma licenciatura em Ciências Agrárias, Ciências Ambientais, Ciências Veterinárias, Economia, Gestão ou Biotecnologia, dependendo do cargo.

As funções serão exercidas nas instalações da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte em Bragança, Chaves, Macedo de Cavaleiros, Carvalhais, Senhora da Hora, Braga, Vila Real, Mirandela e Mogadouro.

Os técnicos contratados para a área funcional Controlo (PDR2020) vão executar ações de monitorização e controlo da atribuição de prémios, subsídios e apoios decorrentes da política agrícola comum – PAC. Já os da área funcional Investimento (PDR2020) vão tratar de candidaturas, fazendo controlo de documentos, análise técnica, económica e financeira, emissão de pareceres, entre outros; e pedidos de pagamento, com controlo documental dos dossiers, análise e validação de despesa, preparação de relatórios de verificação física, análise dos Planos Empresariais; entre outras funções.

Quem se candidatar às vagas na área funcional Investimento do Programa Operacional MAR2020 vai ser responsável por analisar candidaturas de projetos e verificação do seu enquadramento; organizar os processos de candidatura de operações ao financiamento no âmbito do MAR2020; manter os sistemas informáticos de controlo da execução dos projetos; supervisionar e acompanhar a aplicação das normas e regras de execução relativas ao pagamento dos incentivos do setor das pescas; e acompanhar os projetos aprovados.

Por fim, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural, a Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte precisa de funcionários que vão elaborar pareceres relativos à Organização Comum de Mercados, analisar projetos e pedidos de pagamento das equipas técnicas e dos órgãos de gestão dos Grupos de Ação Local e Ação Costeira.

Estes técnicos superiores vão ter acesso a um ordenado de ilíquido de 1.201,48 euros.

Saiba tudo sobre estas vagas na Bolsa de Emprego Público

Veja também: