Inês Silva
Inês Silva
09 Dez, 2017 - 06:00

Escola Secundária de Peniche está a recrutar auxiliares de ação educativa

Inês Silva

A Escola Secundária de Peniche abriu procedimento concursal para o preenchimento de cinco postos de trabalho na categoria de assistente operacional.

Escola Secundária de Peniche está a recrutar auxiliares de ação educativa

A Escola Secundária de Peniche quer contratar cinco assistentes operacionais para funções de auxiliar de ação educativa.

O contrato de trabalho em funções públicas é a termo resolutivo certo com a duração de 8 meses. Podem candidatar-se, até 18 de dezembro, trabalhadores com vínculo e sem vínculo de emprego público. Aos candidatos é pedida a escolaridade obrigatória de acordo com a idade.

Os profissionais a contratar vão exercer as tarefas de atendimento e encaminhamento dos utilizadores das escolas e controlar as entradas e saídas da escola; prestar informações, utilizar equipamentos de comunicação, incluindo estabelecer ligações telefónicas, receber e transmitir mensagens; providenciar a limpeza, arrumação, conservação e boa utilização das instalações, bem como do material e equipamento didático e informático necessário ao desenvolvimento do processo educativo; exercer atividades de apoio aos serviços de ação social escolar, laboratórios, refeitório, bar e bibliotecas escolares de modo a permitir o seu normal funcionamento; reproduzir documentos com utilização de equipamento próprio, assegurando a sua manutenção e gestão de stocks necessários ao seu funcionamento; participar com os docentes no acompanhamento das crianças e jovens com vista a assegurar um bom ambiente educativo; cooperar nas atividades que visem a segurança de crianças e jovens na escola; prestar apoio e assistência em situações de primeiros socorros e, em caso de necessidade, acompanhar a criança ou o aluno à unidade de prestação de cuidados de saúde; e efetuar, no interior e exterior, tarefas de apoio de modo a permitir o normal funcionamento dos serviços.

Formalização das candidaturas

A apresentação das candidaturas deve ser efetuada em suporte de papel, obrigatoriamente, mediante preenchimento de formulário próprio, disponível na página eletrónica ou junto dos serviços de administração escolar da Escola Secundária de Peniche, e entregues pessoalmente, nas instalações da escola ou enviadas pelo correio, em carta registada com Aviso de receção, dirigidas ao diretor da escola para Escola Secundária de Peniche, Av. 25 de abril, 2520 -202 Peniche.

Os formulários de candidatura devem ser acompanhados, sob pena de exclusão, dos seguintes documentos:

  • Curriculum Vitae;
  • Fotocópia de documento comprovativo das habilitações literárias;
  • Certificado do registo criminal, de acordo com o artigo 2.o da Lei n.o 113/2009, de 17 de setembro;
  • Fotocópia dos documentos comprovativos das ações de formação frequentadas com indicação da entidade que as promoveu, período em que as mesmas decorreram e respetiva duração, caso existam;
  • Caso seja detentor de relação jurídica de emprego público, declaração emitida pelo serviço onde o candidato se encontra a exercer funções, devidamente atualizada e autenticada, onde conste, de forma inequívoca a modalidade de vínculo de emprego público, bem como da carreira e da categoria de que seja titular, da posição, nível remuneratório e remuneração base que detém, com descrição detalhada das funções, atividades, atribuições e competências inerentes ao posto de trabalho ocupado pelo candidato, devendo a mesma ser complementada com informação referente à avaliação do desempenho relativa ao último período, não superior a 3 anos.

Se pretende saber mais ou aceder ao formulário de candidatura, consulte a página da Escola Secundária de Peniche aqui.

Veja também: