Publicidade:

Oportunidades de emprego em escolas: conheça os concursos

Há várias escolas do país com procedimentos de recrutamento abertos. As vagas são para assistentes operacionais. Saiba mais.

Oportunidades de emprego em escolas: conheça os concursos
Em vários agrupamentos do país

Atualmente, existem vários agrupamentos de escolas do país a recrutar assistentes operacionais que devem ter, entre outros requisitos, a escolaridade obrigatória de acordo com a idade. Conheça algumas das vagas em aberto.

Ofertas emprego escolas


O Agrupamento de Escolas Rainha D. Leonor, em Lisboa, está a recrutar 7 assistentes operacionais a termo resolutivo certo a tempo parcial.

As candidaturas devem ser formalizadas em impresso próprio, fornecido nos serviços administrativos do Agrupamento, até ao dia 10 de outubro.

Os formulários de candidatura devem ser acompanhados dos seguintes documentos:

  • Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão;
  • Curriculum Vitae;
  • Certificado de habilitações literárias e de formação profissional;
  • Declaração de experiência profissional.

Em Lagos, o Agrupamento de Escolas Júlio Dantas abriu procedimento concursal comum de recrutamento para ocupação de 2 postos de trabalho em funções públicas a termo resolutivo certo a tempo parcial para a categoria de assistente operacional.

Estes profissionais vão ter como funções providenciar a limpeza, arrumação, conservação e boa utilização das instalações, bem como do material e equipamento didático e informático necessário ao desenvolvimento do processo educativo; exercer tarefas de atendimento e encaminhamento dos utilizadores da escola e de controlo das entradas e saídas do espaço escolar.

A apresentação das candidaturas deve ser efetuada, até ao dia 11 de outubro, em suporte de papel, formalizadas, obrigatoriamente, mediante preenchimento de formulário próprio, a ser obtido na página eletrónica ou junto dos serviços de administração escolar, e entregues pessoalmente ou enviadas pelo correio, em carta registada com aviso de receção. Saiba mais aqui >>

O Agrupamento de Escolas D. Afonso Sanches – Vila do Conde abriu também procedimento concursal comum para recrutar 6 assistentes operacionais, em regime de contrato de trabalho em funções públicas e a tempo parcial.

Os candidatos devem possuir escolaridade obrigatória de acordo com a idade, que pode ser substituída por experiência profissional comprovada. As candidaturas terminam a 17 de outubro.

A apresentação e formalização da candidatura deve ser feita mediante impresso próprio que será fornecido aos candidatos nos serviços de administração escolar do estabelecimento ou retirado do site da escola em www.aedas.edu.pt.

Para conhecer mais oportunidades de emprego, consulte aqui Bolsa de Emprego Público.

Veja também: