Publicidade:

Emprego em escolas: conheça os concursos em aberto

Conheça as oportunidades de emprego em escolas. As vagas são para técnicos superiores e assistente operacional. Saiba quais os requisitos de candidatura.

Emprego em escolas: conheça os concursos em aberto
Candidaturas a decorrer entre 24 de maio a 6 de junho

Se procura emprego em escolas, saiba que há ofertas em aberto em Miranda do Douro, Vila Nova de Gaia e Santarém. Há vagas para técnicos superiores e para candidatar-se deverá ser licenciado na área referida, ser maior de 18 anos e ter nacionalidade portuguesa.

Para candidatar-se à vaga de assistente operacional, em Santarém, para além da nacionalidade portuguesa e ser maior de idade, deverá ter a escolaridade obrigatória de acordo com a idade.

As candidaturas a estas vagas de emprego em escolas decorrem entre 24 de maio e 6 de junho.

Oportunidades de emprego em escolas


O Município de Miranda do Douro quer recrutar 4 técnicos superiores, em regime de contrato de em funções públicas por tempo determinado, para a Divisão Sociocultural nas áreas de Terapia da Fala, Psicologia, Animação Cultural e Mediador Social.

A contratação destes profissionais é no contexto dos projetos incluídos nos Planos Integrados e Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar.

Câmara de Vila Nova de Gaia está também a recrutar técnicos superiores. São 7 vagas, na modalidade de contrato em funções públicas por tempo indeterminado, para o Departamento de Educação. Estes profissionais devem ter habilitação profissional para a docência do 1º ciclo do Ensino Básico nas variantes Musical, Educação Física, Artes Plásticas e Ciências da Educação.

As funções a desempenhar são no âmbito do acompanhamento da implementação das atividades de enriquecimento curricular; acompanhamento dos programas Gaiaprende+ e Gaiaprende+ i, promovidos pelo Município, em parceria com os Agrupamentos de Escolas e as instituições parceiras; acompanhamento de alunos com necessidades educativas especiais; entre outras responsabilidades.

Instituto Politécnico de Santarém abriu procedimento concursal comum para recrutar assistente operacional para a Escola Superior de Desporto de Rio Maior.

O contrato em funções públicas é por tempo determinado, a termo resolutivo certo, com a duração de 12 meses.

As tarefas a desempenhar incluem prestar informações, utilizar equipamentos de comunicação, incluindo estabelecer ligações telefónicas, receber e transmitir mensagens; acompanhar e prestar informações nas visitas guiadas de alunos e entidades externas à ESDRM, incluindo estrangeiras; exercer as tarefas de atendimento e encaminhamento dos alunos e instituições interessadas na oferta formativa da ESDRM, incluindo de alunos internacionais; auxiliar na preparação das ações de informação e divulgação da oferta formativa da ESDRM e participar nestas, com contacto direto com o público; entre outras.

Se pretende saber mais sobre estas ofertas de emprego em escolas, consulte a Bolsa de Emprego Público aqui.

Veja também: