Publicidade:

Emprego festivais de verão: conheça algumas oportunidades

O recrutamento nos festivais de verão passa, a maioria das vezes, pelas empresas de trabalho temporário. Há vagas para todo o tipo de funções.

Emprego festivais de verão: conheça algumas oportunidades
Saiba como pode candidatar-se

São vários os festivais de verão que acontecem em Portugal por esta altura e este é, também, o mote para apostar num emprego temporário e ganhar uma renda extra.

Além de serem uma boa oportunidade para se divertir ou assistir aos concertos dos seus artistas favoritos, os festivais de verão podem ser também uma oportunidade para aumentar a poupança. Conheça algumas das ofertas em aberto nos festivais de verão.

Oportunidades de emprego festivais de verão


A Talenter é a empresa responsável pelo recrutamento, seleção e coordenação das equipas da 8.ª edição do Rock in Rio Lisboa que está marcada para 23, 24, 29 e 30 de junho 2018, no Parque da Bela Vista.

No âmbito desta parceria e participação da empresa no festival, para além de várias oportunidades para as áreas de limpezas, montagens e desmontagens, promoção e restauração, a Talenter pretende também encontrar uma dupla de apresentadores para serem os rostos da empresa nesta edição do evento. Os candidatos selecionados vão dinamizar todos os momentos filmados, antes, durante e depois do festival.

Se é uma pessoa dinâmica, com capacidade de comunicação, de improvisação e gosto pela interação com diferentes públicos, saiba que o casting realiza-se a 31 de maio, entre as 9h00 e as 18h00, na sede social da empresa, em Carnaxide. Mais pormenores aqui.

O Festival Boom que acontece entre 22 e 29 de julho, em Idanha-a-Nova, depois do recrutamento para as áreas gerais de limpeza e manutenção do recinto, está atualmente a recrutar para funções específicas como, por exemplo, rigger. São procurados candidatos com certificado pela NCCCO Nível 1, mínimo; experiência de trabalho significativa como rigger; com conhecimento dos atuais regulamentos de segurança e higiene, e disposto a cumprir todas as normas de segurança; familiarizado com todos os equipamentos de segurança necessários; sólido conhecimento de trabalho de todos os equipamentos e ferramentas de aparelhamento; capaz de inspecionar equipamentos de rigging para garantir as boas condições de funcionamento; fluente em inglês; etc. Candidate-se aqui.

A APORFEST, Associação Portuguesa de Festivais de Festivais de Música, publica também no seu website as ofertas dos seus associados para emprego em festivais de verão e não só. Por exemplo, a The Biggest Cloakroom In The World, está procura de voluntários para bengaleiro que ficará nos festivais SBSR, Edp Beach Party, Sumol Summer Fest e Meo Sudoeste.

Vão ser turnos de 4 horas ao dia, as funções incluem o atendimento direto ao público e a organização do espaço. A empresa oferece passe do festival, farda e formação.

Para candidatar-se deverá ter boa apresentação; bons conhecimentos de lingas, sendo o inglês indispensável; boa capacidade de trabalho em equipa, comunicação, organização e comprometimento; pro-atividade, dinamismo e responsabilidade e disponibilidade para trabalhar em todos os dias do evento para o qual for selecionado.

O contacto para envio de candidatura é [email protected].

Veja também: