Inês Silva
Inês Silva
02 Jun, 2018 - 03:14

Champalimaud procura técnicos de investigação

Inês Silva

A Fundação Champalimaud tem oportunidades em aberto e procura técnicos de investigação e bolseiros. Saiba como candidatar-se.

Champalimaud procura técnicos de investigação

Fundação Champalimaud é uma organização privada, sem fins lucrativos, fundada em 2005 e dedicada à excelência em pesquisa em ciências biomédicas. É no Centro Champalimaud, em Lisboa, que desenvolve a sua atividade nas áreas das neurociências e do cancro, através de programas de investigação e da prestação de serviços clínicos de excelência, levando também a cabo, fora de portas, um programa de luta contra a cegueira.

A comunidade de pesquisa da Fundação conta com mais de 300 cientistas e funcionários, dos quais 40% são estrangeiros, com representantes de 36 países diferentes, e 54% são mulheres. O Inglês é a língua oficial.

Oportunidades Fundação Champalimaud

A Fundação Champalimaud pretende recrutar Psicólogo Clínico com Doutoramento na área da Neuropsicologia. Este profissional irá trabalhar diretamente com a Unidade de Mama e a Unidade de Neuropsiquiatria do Centro de Pesquisa e Clínica.

Os candidatos devem ter experiência no uso de instrumentos neuropsicológicos e cognitivos, assim como outros instrumentos e questionários psicológicos e psicossociais, para avaliação do paciente; ter disposição para o trabalho em equipe e estar altamente motivados e comprometidos em trabalhar com pacientes oncológicos; capacidade para coordenar múltiplas tarefas, definir e mudar prioridades e cumprir prazos. Fluência falada e escrita em inglês e português são essenciais.

A Fundação procura também Doutorados em Neurociências, Física Experimental, Matemática ou Engenharia para o laboratório de Integração Sensorimotora do Programa de Pesquisa Champalimaud que visa estabelecer novas ligações entre a função e o comportamento do sistema nervoso.

Para este laboratório, a Fundação Champalimaud, procura também recém-licenciado em Física, Matemática ou Engenharia.

Há uma bolsa para licenciado na área das Ciências da Vida para a Plataforma de Ferramentas Moleculares e Transgénicas que terá como principais funções realizar protocolos de clonagem usando técnicas de última geração; produzir preparações de vírus de alto título; manter linhas celulares e fornecer serviço de teste de micoplasma para a comunidade de RC; gerir áreas comuns de laboratório e gerir reagentes e materiais comuns pertencentes à plataforma.

Na Plataforma de Peixes da Fundação Champalimaud, há também uma bolsa para licenciado na área das Ciências da Vida.

Se pretende saber mais ou candidatar-se, consulte a página de recrutamento da Fundação Champalimaud aqui.

Veja também: