Publicidade:

Instituto Nacional de Estatística está a recrutar em Lisboa

O Instituto Nacional de Estatística está a selecionar especialistas em estatística para projeto europeu na área das Paridades de Poder de Compra.

Instituto Nacional de Estatística está a recrutar em Lisboa
Candidate-se até 26 de janeiro

Instituto Nacional de Estatística, IP (INE) tem como missão produzir e divulgar informação estatística oficial de qualidade, promovendo a coordenação, o desenvolvimento e a divulgação da atividade estatística nacional.

Neste momento, o INE tem procedimento concursal comum em aberto e pretende recrutar 4 técnicos superiores especialistas em estatística, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo incerto.

O local de trabalho é no Instituto Nacional de Estatística, em Lisboa, e podem concorrer candidatos sem vínculo de emprego público. As candidaturas terminam a 26 de janeiro.

As principais atividades a desenvolver por estes profissionais são no âmbito do exercício de funções de elevado grau de qualificação, responsabilidade, autonomia e especialização na área das Paridades de Poder de Compra (PPC), tendo em consideração que o Instituto Nacional de Estatística assume a coordenação deste projeto ao nível de 37 países europeus.

São procurados licenciados em Estatística, Matemática, Matemática Aplicada à Economia e Gestão, Economia, Finanças, Gestão de Empresas e Sociologia; com perfeito domínio da língua inglesa, falada e escrita; bons conhecimentos de Estatística; bons conhecimentos de aplicações informáticas em ambiente Office e disponibilidade para deslocações ao estrangeiro.

perfil de competências e aptidões referido pelo INE inclui a facilidade de escrita e capacidade para a elaboração de estudos e relatórios; boa capacidade de análise de informação e sentido crítico; motivação para o desempenho de tarefas de elevada responsabilidade, com sentido de missão e espírito de iniciativa, e bom relacionamento interpessoal e elevada capacidade de trabalho em equipa.

Os requisitos gerais para trabalhar no INE são os necessários ao exercício de funções públicas, ou seja, ter nacionalidade portuguesa, 18 anos, não estar inibido do exercício de funções públicas ou interdito para o exercício de funções que se propõe desempenhar, possuir robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções e ter cumprido as leis de vacinação obrigatória.

Formalização das candidaturas

As candidaturas devem ser apresentadas através do preenchimento completo do formulário disponível na página eletrónica do Instituto Nacional de Estatística e da anexação dos seguintes documentos:

  • Curriculum vitae atualizado à data da publicação do presente anúncio, detalhado, devidamente datado e assinado conforme assinatura constante do Documento de Identificação (BI ou Cartão do Cidadão);
  • Carta de apresentação.

Corresponde ao perfil e requisitos pretendidos? Submeta a sua candidatura no site do Instituto Nacional de Estatística aqui!

Veja também: