Inês Silva
Inês Silva
17 Abr, 2018 - 05:49

Há emprego no Instituto Português do Mar e da Atmosfera

Inês Silva

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera está a recrutar técnicos superiores com licenciatura na área das ciências geofísicas.

Há emprego no Instituto Português do Mar e da Atmosfera

Instituto Português do Mar e da Atmosfera tem ativo procedimento concursal comum com vista ao recrutamento de trabalhadores, com ou sem vínculo de emprego público, para ocupação de 3 postos de trabalho da carreira e categoria de técnico superior, na modalidade de vínculo de emprego público, titulado por contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.

Oportunidades IPMA

As funções a exercer são no âmbito da execução de vigilância meteorológica e do estado do mar em regime de turnos; elaboração de previsões e avisos meteorológicos e do estado do mar em regime de turnos; manutenção e desenvolvimento operacional de produtos de previsão numérica; atualização e manutenção de ciclos de modelos de previsão numérica; etc.

Além dos requisitos gerais de admissão, como ter nacionalidade portuguesa; ter 18 anos de idade completos; não inibição do exercício de funções públicas ou não interdição para o exercício daquelas que se propõe desempenhar; robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções e cumprimento das leis de vacinação obrigatória, os candidatos devem ter no mínimo o grau de licenciado na área específica das ciências geofísicas (meteorologia/climatologia, oceanografia), que inclua disciplinas de física da atmosfera, termodinâmica ou mecânica de fluidos.

Os candidatos devem ainda possuir, preferencialmente, o seguinte perfil de competências:

  • disponibilidade para trabalhar em regime de turnos;
  • conhecimentos em linguagens de programação (como, Fortran90, C/C++ ou Python) e de scripting (como Kornshell, Bashell);
  • responsabilidade;
  • capacidade para trabalhar em equipa;
  • polivalência.

Instituto Português do Mar e da Atmosfera: formalização das candidaturas

A apresentação das candidaturas deve ser efetuada em suporte digital, para o endereço eletrónico [email protected], e formalizada mediante preenchimento do formulário tipo, disponível na página eletrónica do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Se pretende saber mais ou aceder ao formulário de candidatura, consulte a página do Instituto Português do Mar e da Atmosfera aqui.

O prazo para candidaturas termina a 11 de maio.

Veja também: