Fernanda Silva
Fernanda Silva
22 Mar, 2017 - 08:00

Junta de Freguesia do Areeiro procura técnicos superiores

Fernanda Silva

A Freguesia do Areeiro, em Lisboa, lançou três concursos públicos para contratar licenciados em Direito, Sociologia do Trabalho e Engenharia Civil.

Junta de Freguesia do Areeiro procura técnicos superiores

Estão a decorrer, até 29 de março, concursos públicos para admitir três funcionários que vão integrar o quadro de pessoal da Junta de Freguesia do Areeiro.

Estes colaboradores, que integrarão a categoria de técnicos superiores, vão auferir 1201,48 euros.

A Freguesia do Areeiro precisa de um licenciado em Direito, que esteja inscrito na Ordem dos Advogados e tenha formação ou experiência relevante em contratação pública eletrónica e domínio das ferramentas informáticas de suporte, nomeadamente na plataforma Vortal.

Este trabalhador vai desempenhar funções no Gabinete de Apoio Jurídico e dedicar-se a assegurar o acompanhamento jurídico relativo à contratação pública, nomeadamente quanto a contratos de empreitada e concessões; instruir processos de contraordenação e coimas; elaborar pareceres jurídicos e outros documentos técnico-jurídicos; elaborar as especificações técnicas necessárias à constituição dos processos de concurso de aquisição de bens e serviços, na elaboração de contratos; e organizar e atualizar o arquivo de legislação, documentação e informação aplicável, entre outros.

Depois, a junta quer ocupar um posto de trabalho na área de Sociologia no Trabalho, na dependência do Núcleo de Recursos Humanos.

O funcionário será responsável por exercer funções consultivas, de estudo, planeamento, programação, avaliação e aplicação de métodos e processos de natureza técnica e cientifica que visam fundamentar e preparar a decisão no âmbito das atribuições do Gabinete de Inserção Profissional, promovendo ações de incentivo à procura ativa de emprego e empreendedorismo local; sistematizando ofertas de emprego e divulgando medidas de apoio ao emprego e empreendedorismo, entre outras tarefas.

Por fim, a Junta de Freguesia do Areeiro pretende preencher um posto de trabalho na área de Licenciamento, no Núcleo Financeiro e Atividades Económicas.

Os candidatos precisam de ser licenciados em Engenharia Civil e este trabalhador terá como funções assegurar a elaboração e revisão de regulamentos relativos ao licenciamento do espaço público; elaborar pareceres técnicos no âmbito das autoridades administrativas; elaborar pareceres no âmbito de procedimentos; aplicar conhecimentos avançados na área do licenciamento e respetivas taxas; e garantir a devida fiscalização.

Conheça todos os pormenores e requisitos do concurso e saiba como candidatar-se aqui.

Veja também: