Inês Silva
Inês Silva
28 Mai, 2017 - 06:00

KCS iT quer contratar 30 consultores

Inês Silva

A KCS iT abre escritório no Porto e pretende contratar 30 novos consultores para integrarem a sua equipa até ao final do ano.

KCS iT quer contratar 30 consultores

A KCS iT dá início à sua estratégia de expansão a Norte com a inauguração de novo escritório na cidade do Porto e prepara-se para integrar 30 novos consultores na sua equipa. A consultora quer crescer e alcançar o marco de 10M€ de faturação em 2017.

No ano em que cumpre o seu 9º aniversário, a KCS iT aposta na expansão a Norte, aproveitando a consolidação do Porto como centro de competências global, potenciada pela chegada de novos players internacionais à cidade e por uma cultura local de apoio e incentivo à inovação e ao empreendedorismo.

O novo escritório no Porto, localizado no Edifício Domus Trindade, vem reforçar a lógica de consultoria de proximidade da empresa.

O novo espaço da KCS iT, inaugurado esta semana, arranca com uma equipa de 17 consultores, sendo esperados, até ao final do ano, 30 novos consultores na equipa local da consultora. O processo de recrutamento está já a decorrer e pode enviar a sua candidatura através do email [email protected].

Para Tiago Farinha, diretor-geral da KCS iT, “o percurso da KCS iT é de crescimento sustentado, que parte de tendências e necessidades identificadas no mercado para, através da competência técnica dos nossos consultores e dos processos que desenvolvemos, disponibilizar respostas inovadoras. Esta é uma estratégia que nos tem possibilitado alcançar resultados crescentes e que nos permite ser mais ambiciosos no que respeita a metas propostas e abrangência de atuação. O marco de faturação esperado para este ano e a proximidade acrescida aos nossos clientes no Norte do País constituem duas dimensões que colocam esta consolidação e crescimento em evidência”.

A consultora quer também entrar em novos mercados como a Bélgica, o Luxemburgo e a Holanda.

A KCS iT assenta a sua estratégia de crescimento em tecnologias como a Internet of Things (loT), Sistemas Cognitivos e Realidade Virtual (RV) & Aumentada (RA) e ferramentas em Chatbot, vertentes “que conquistaram relevância acrescida em 2016 e que vão marcar o mercado actual e futuro”, a nível mundial.

A KCS iT é uma empresa de serviços de consultoria, outsourcing e formação, especialista em Project Management alinhada com as melhores práticas do PMI®.

Totalmente inovadora na sua área de atuação, a KCS iT traz criação de valor aos seus clientes, na execução de consultoria estratégica, na gestão de projetos em TI para as organizações, através da implementação de boas práticas internacionais do PMI® e na gestão dos projetos singulares dos seus clientes.

Veja também: