Inês Silva
Inês Silva
15 Mai, 2017 - 05:00

Lidl Verão: estágios para quem ainda está a estudar

Inês Silva

Lidl Verão ou Lidl Summer Experience é um programa de estágios para quem iniciou este ano a licenciatura.

Lidl Verão: estágios para quem ainda está a estudar

O Lidl Verão oferece aos estudantes do ensino superior a oportunidade de antecipar a entrada no mercado de trabalho e iniciar o percurso profissional desde o 1.º ano da licenciatura. Os estágios decorrem durante o Verão, nos meses de Julho e Agosto, durante os três anos de licenciatura.

A cadeia de supermercados Lidl está presente em mais de 25 países, com cerca de 10 mil lojas e 140 centros de distribuição e mais de 200 mil colaboradores.

Chegou ao mercado português em 1995 e revolucionou o sector da grande distribuição no país. Atualmente, tem 241 lojas e emprega mais de 4800 colaboradores em Portugal.

Atualmente, o Lidl está a receber candidaturas para o seu programa de estágios, o Lidl Summer Experience. Se está no 1.º ano da licenciatura, este programa de estágios é para si. Fique a saber se corresponde ao perfil pretendido e candidate-se!

O Lidl Verão proporciona um contrato de estágio com a duração de dois meses, começa a 3 de julho e termina a 31 de agosto, os estagiários recebem uma bolsa e o local de estágio é na sede do Lidl, em Sintra. As candidaturas terminam a 31 de maio.

Neste programa de estágios, os candidatos têm acesso a uma oportunidade diferenciadora, que lhes vai permitir entrar no mundo empresarial desde o início do percurso académico e tornarem-se num “especialista em retalho alimentar, possuidor de uma visão 360 graus do negócio e da empresa”.

A atividade dos estágios Lild Verão divide-se em três fases, ou melhor, em três Verões:

1º Verão: Início do estágio em duas das três áreas Core da empresa/negócio, Logística e Vendas. Passagem pela sede pelas áreas diretas do negócio para conhecer melhor as lojas e entrepostos.

2º Verão: Regresso para conhecer outra área core da empresa, Compras. Escolha de uma área de suporte/especialização entre várias opções: Financeira, PR e Comunicação, Recursos Humanos, Facility Management, IT, Marketing ou Controlling.

3º Verão: Última fase do Lidl Verão, podendo ser escolhida a área de preferência para especialização e aprofundamento de conhecimentos: Logística, Vendas, Compras, Financeira, PR e Comunicação, Recursos Humanos, Facility Management, IT, Marketing ou Controlling.

O candidato ideal para o lidl Verão deve concluir o 1º ano da licenciatura com uma boa média, ter verdadeiro gosto e interesse pela área do retalho alimentar, ser ambicioso, ter vontade de aprender e dominar o inglês.

Se reúne as condições necessárias e quer candidatar-se ao Lidl Summer Experience, clique aqui!

Veja também: