Fernanda Silva
Fernanda Silva
11 Jan, 2017 - 07:10

Lufthansa quer contratar 3 mil pessoas em 2017

Fernanda Silva

O Grupo Lufthansa anunciou que vai contratar cerca de 3 mil pessoas este ano, a maioria para ocupar funções de assistente de bordo.

Lufthansa quer contratar 3 mil pessoas em 2017

2200 vagas são para assistentes de bordo. Só para a Lufthansa, a maior companhia aérea do grupo, o objetivo é contratar 1.400 pessoas para estas funções, para Frankfurt e Munique. Para as restantes companhias aéreas serão recrutados 700 novos colaboradores.

Depois, o grupo quer contratar, por exemplo, para a Lufthansa Technik cerca de 450 funcionários, entre outros.

A Lufthansa é o maior empregador em Frankfurt e no estado de Hesse, contando com 37 mil colaboradores. Em 2016, a empresa recebeu mais de 100 mil candidaturas. “A Lufthansa continua a ser o empregador mais atraente na Alemanha. Estamos muito satisfeitos de podermos contratar este ano mais de três mil funcionários este ano”, diz o presidente do Conselho de Administração do grupo Lufthansa, Carsten Spohr.

Segundo comunicado da empresa, o grupo aposta na formação, com nove cursos superiores e 34 programas de formação profissional em várias áreas.

No ano passado, “mais de dois mil candidatos foram aos castings, e quase seis mil participaram nos dias de candidaturas regulares em Frankfurt. Praticamente, uma em cada três candidaturas foi aceite”, sustentam.

As candidaturas vão decorrer no site da empresa, onde existem, atualmente, mais de 600 vagas em aberto.  

Veja também: