Fernanda Silva
Fernanda Silva
05 Mai, 2016 - 08:00

Ministério da Saúde abre vagas

Fernanda Silva

Há oportunidades de emprego para médicos em hospitais de todo o país. As áreas com mais vagas são a medicina interna e a pediatria.   

Ministério da Saúde abre vagas
Enriqueça o seu CV e aumente as hipóteses de ser contratadoSaiba como

O Ministério da Saúde abriu 218 vagas para médicos de várias especialidades em hospitais de norte a sul do país, para médicos que concluíram o internato na segunda época de 2015.

O objetivo passa por colmatar carências em estabelecimentos de saúde situados em zonas qualificadas como carenciadas e acautelar algumas necessidades específicas de outros estabelecimentos, diz o Despacho n.º 5767-B/2016, publicado a 29 de Abril em Diário da República. A contratação deve ser viabilizada “com a maior celeridade possível, permitindo a colocação nos serviços e estabelecimentos onde se denotem maiores carências deste grupo de pessoal altamente qualificado”.

Os médicos que ocuparem estas vagas vão ter que permanecer, pelo menos três anos, no hospital em que celebrarem contrato. A medicina interna (37), a pediatria (22) e a ginecologia/obstetrícia (18) são as especialidades com mais vagas em aberto. Seguem-se a cirurgia geral e a oncologia. 

Há hospitais que se repetem várias vezes na lista, como é o caso do Centro Hospitalar do Algarve para onde são necessários especialistas em anestesiologia, cardiologia, endocrinologia, ginecologia/obstetrícia, imunohemoterapia, nefrologia, neurologia, oftalmologia, oncologia, ortopedia, patologia clínica, pediatria, pneumologia, psiquiatria, radiologia, e três na área da medicina interna.

Na lista estão hospitais de grandes centros urbanos, como o hospital Garcia de Orta, em Almada, o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, o Hospital de Setúbal e o Centro Hospitalar de São João.

Conheça aqui todas as ofertas de emprego na área da Saúde em Portugal
Faça mais pelo seu Curriculum e concorra ao emprego dos seus sonhos >>
Veja também: