Clara Henriques
Clara Henriques
03 Ago, 2015 - 08:00

Falta de emprego? Não na Alemanha. Há 30 mil vagas de emprego disponíveis.

Clara Henriques

Está à procura de emprego e não se importava de ter uma boa experiência além-fronteiras? Arrisque ir até à Alemanha.

Falta de emprego? Não na Alemanha. Há 30 mil vagas de emprego disponíveis.

Considerada uma das maiores potências económicas a nível mundial, a Alemanha tem vindo a consolidar a sua posição na Europa e não só ao longo do tempo. Talvez por isso seja agora notícia que o país tenha, atualmente, mais de 30 mil vagas de emprego por preencher, nas mais diversas áreas

Pesquise emprego em mais de 15 países
O E-Konomista juntou num guia mais de 100 sites nacionais e internacionais onde poderá procurar as melhores ofertas de emprego para países como por exemplo Portugal, Suiça, Alemanha, Brasil, Austrália e Dubai. Faça download aqui.

Pode ler-se em notícia que foi em 2012 que “as condições de entrada para profissionais especializados na Alemanha foram alteradas, estando atualmente, na opinião de peritos, entre as mais liberais do mundo. O reconhecimento de diplomas estrangeiros foi aprimorado. Foi criado um visto de seis meses para permitir que profissionais especializados possam procurar uma vaga de emprego”.

Verdade seja dita que a Alemanha é um país extremamente atrativo para imigrantes, estando principalmente aberto à imigração de mão-de-obra qualificada, estudantes e investigadores de todo o mundo. “Para além dessas regras aperfeiçoadas de imigração, a Alemanha tem também muito para oferecer como lugar para trabalhar e viver: uma vida cultural diversificada e internacional, cidades dinâmicas e belas paisagens, uma infraestrutura moderna e boas condições de vida”.

Em que áreas existem vagas de emprego?

Para quem estiver interessado em ir trabalhar para Alemanha e aproveitar as mais de 30 mil vagas disponíveis, saiba que existem oportunidades nas seguintes áreas:

  • Engenharia (783 vagas);
  • Mecatrónica (12680 vagas);
  • Investigação e Desenvolvimento (490 vagas);
  • Construção e Manutenção (4902 vagas);
  • Transportes (124 vagas);
  • Tecnologia de Informação e Comunicação (4073 vagas);
  • Medicina e cuidados de saúde (11113 vagas). 

Nota:
Os cidadãos portugueses que pretendem vir trabalhar para a Alemanha podem contactar diretamente os Conselheiros EURES em Portugal e registar a sua candidatura. Saiba mais aqui.


Veja também: