Publicidade:

Oracle está a recrutar para novo centro de desenvolvimento no Porto

A Oracle vai reforçar a presença em Portugal com a criação de um centro de suporte à região EMEA e quer recrutar profissionais das TI.

Oracle está a recrutar para novo centro de desenvolvimento no Porto
Inauguração prevista para julho, em Leça do Balio

A Oracle, tecnológica norte-americana há 30 anos em Portugal, com escritórios no Lagoas Park em Oeiras, vai reforçar a presença no nosso país com a criação de um centro de desenvolvimento no Porto. O novo centro vai localizar-se no centro empresarial Lionesa, em Leça do Balio, e a inauguração está prevista para julho.

Oportunidades de carreira Oracle


A empresa espera contratar 100 profissionais nos primeiros doze meses. Os perfis a captar são essencialmente tecnológicos e da área de engenharia, como desenvolvimento e consultoria, sendo assim procurados programadores, analistas e gestores de projeto.

O foco do novo centro será na inovação tecnológica e de serviços para o setor do retalho para a Europa, Médio Oriente e África (EMEA).

“Estes profissionais que queremos atrair localmente, temos ali universidades de muita qualidade, vão operar para toda a área EMEA. Será um centro para suportar inovação tecnológica e de serviços para área de retalho para toda esta área”, afirmou Bruno Morais, diretor-geral da Oracle Portugal durante um encontro com a imprensa.

“Já operávamos em Lisboa, queríamos escolher uma segunda cidade. O Porto, além de talento local e excelentes universidades face àquilo que procuramos, em termos de localização, é muito central relativamente à EMEA, tem voos para todas as cidades para onde vai operar. Sempre que for preciso deslocar as pessoas, também se torna mais fácil”, acrescentou Bruno Morais.

O executivo referiu ainda que a empresa já tinha operação no Porto mas que com este investimento quer “desenvolver a capacidade local e comercial na região”.

Sobre as dificuldades em contratar talento na área das TI, Bruno Morais esclareceu que a estratégia da empresa é “perceber quais são os diferenciadores que a empresa consegue dar, além dos salários e dos benefícios. Teremos de ver que outro tipo de valor uma organização como a nossa pode dar”.

Fundada há 42 anos por Larry Ellison, Bob Miner e Ed Oates, a tecnológica é uma empresa especializada em sistemas de gestão de base de dados que tem vindo a reforçar nos últimos anos a sua aposta no negócio da cloud.

Saiba mais sobre a Oracle e as oportunidades de carreira!

Veja também:

Inês Silva Inês Silva

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior e com uma pós-graduação em Assessoria de Comunicação pela Escola Superior de Jornalismo do Porto, o seu percurso profissional foi sempre na área da comunicação com a criação dos mais diversos tipos de conteúdos.

Saiba tudo sobre emprego