Fernanda Silva
Fernanda Silva
27 Jun, 2016 - 08:34

Procura emprego no setor florestal? Encontre-o aqui!

Fernanda Silva

O Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza-Norte de Portugal promove a contratação de trabalhadores em empresas do setor florestal.

Procura emprego no setor florestal? Encontre-o aqui!

Anda à procura de emprego? Quem sabe não é esta a oportunidade que procurava. O Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza-Norte de Portugal (GNP-AECT) vai promover, em parceria com várias entidades, no próximo dia 30 de Junho, em Santiago de Compostela, mais um Job Day, desta vez no setor florestal.

E o que é isto? Os Job Day têm por objetivo fomentar a criação de emprego e a cooperação transfronteiriça entre as empresas de diferentes setores de actividade. Já foram realizadas iniciativas para os setores da metalomecânica, hotelaria e restauração e agro-alimentar. Os resultados foram positivos, permitindo a contratação de mais de 50 desempregados dos dois lados da fronteira. Agora, é o setor florestal que estará em destaque.

Como aconteceu nas outras iniciativas, nesta quarta edição, serão cedidos, às empresas inscritas, espaços para entrevista e contratação. O evento vai decorrer integrado na Feira Internacional de Galiza ABANCA, que terá lugar no Centro de Formação e Experimentação Agroflorestal de Sergude. Haverá ainda debates temáticos com os temas “O setor florestal como motor de crescimento no período de financiamento 2014-2020” e “O mercado laboral transfronteiriço na Euroregião Galiza- Norte de Portugal – novos desafios no setor florestal”.

As ofertas de emprego podem ser encontradas aqui. Entre as já disponibilizadas pelas empresas estão vagas para comerciais e vendedores ao público, engenheiros florestais e agrícolas, motoristas, técnicos de motosserra e trepadores de árvores. Os salários variam entre os 600 e os 1500 euros. 

Veja também: