Fernanda Silva
Fernanda Silva
21 Jun, 2017 - 06:00

Subway vai abrir 43 restaurantes e criar 250 postos de trabalho

Fernanda Silva

A Subway, multinacional das sandes, vai avançar com um plano de expansão agressivo em Portugal. Primeiras duas lojas abrem em Coimbra e Lisboa.

Subway vai abrir 43 restaurantes e criar 250 postos de trabalho

Até 2020, a multinacional Subway quer abrir mais 43 restaurantes no nosso país. Com um investimento previsto de cerca de 5 milhões de euros, a cadeia de sandes aponta para a criação de 250 novos postos de trabalho.

A Subway, que está presente em Portugal há 9 anos, conta atualmente com 17 restaurantes e emprega cerca de 120 pessoas em território nacional. A cadeia tem, no total, 45 mil espaços em 113 países.

O objetivo é que a expansão decorra em regime de franchising, tanto em centros comerciais como lojas de rua.

Em 2017, vão abrir duas novas lojas em Coimbra e Lisboa. Abrir uma loja de sandes desta multinacional custa entre 70 a 150 mil euros.

A cadeia norte-americana de fast food foi criada no verão de 1965, graças à iniciativa de Fred DeLuca, um jovem de 17 anos que queria pagar os seus estudos universitários.

Em Portugal há restaurantes da Subway na Amadora, em Lisboa, Setúbal, Seixal, Faro, Leiria, Portimão, Porto, Vila Nova de Gaia, Vila do Conde, Viseu, Açores e Madeira.

O processo de recrutamento para estes novos postos de trabalho ainda não está a decorrer, mas a empresa procura frequentemente Sandwich Artists, chefes de equipa e gerente para os seus restaurantes. Pode enviar o seu currículo aqui.

Veja também: