Publicidade:

Universidade da Beira Interior procura investigadores

A Universidade da Beira Interior está a recrutar doutorados na área das Ciências da Saúde para 3 vagas de investigador. Saiba mais.

Universidade da Beira Interior procura investigadores
Os prazos de candidatura são 14 e 17 de setembro

A Universidade da Beira Interior abriu procedimentos concursais de seleção internacional para contratação de 3 doutorados na área das Ciências da Saúde e Biomedicina, em regime de contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo certo pelo prazo de três anos.

Os candidatos, para além do grau de doutor em Ciências da Saúde, Biomedicina ou áreas científicas afins, devem também ser detentores de um currículo científico e profissional que revele um perfil adequado à atividade a desenvolver.

Investigadores Universidade da Beira Interior


Termina a 14 de setembro o concurso para 1 vaga de investigador na área científica de Oncobiologia, com vista ao desenvolvimento de atividades de investigação no CICS-UBI, Centro de Investigação em Ciências da Saúde no âmbito do projeto “Fatores extrínsecos na modulação do metabolismo da próstata: aplicação na prevenção, diagnóstico e tratamento do cancro”. Este projeto de investigação pretende caracterizar as alterações metabólicas associadas ao desenvolvimento do cancro da próstata em condições de obesidade, e em resposta a fatores extrínsecos como a dieta ou os obesogénios, e definir novas estratégias de prevenção, diagnóstico e tratamento.

Também a terminar a 14 de setembro, há uma vaga para o exercício de atividades de investigação científica na área científica de Ciências da Saúde. As atividades estão enquadradas no projeto de investigação “Colangiopatia isquémica em condições de disfunção hepática” que tem o objetivo de aumentar o conhecimento sobre a colangiopatia isquémica em estados de disfunção hepática.

A Universidade da Beira Interior procura ainda doutorado na área científica de Ciências da Saúde para o projeto “GenoPit: Fatores de risco genético para os tumores da hipófise” que pretende identificar mutações germinativas em doentes portugueses com tumores hipofisários familiares; identificar mutações germinativas em doentes com macroadenomas hipofisários de início precoce; investigar as consequências funcionais dessas mutações; determinar o efeito de variantes genómicas na suscetibilidade a tumores hipofisários esporádicos.

O prazo para candidaturas termina a 17 de setembro.

Formalização de candidaturas

As candidaturas devem ser apresentadas mediante requerimento, disponibilizado na página web da Universidade da Beira Interior, dirigido ao Presidente do Júri do concurso.

Os requerimentos e documentos comprovativos, de preferência em suporte digital, podem ser entregues presencialmente no CICS-UBI, Centro de Investigação em Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior, na Faculdade de Ciências da Saúde, Avenida Infante D. Henrique 6200-506 Covilhã, durante o horário de expediente, ou enviados por via postal para a mesma morada ou para o endereço de correio eletrónico: [email protected].

Quando remetidas por via postal, o correio tem de ser registado, com aviso de receção, expedido até ao último dia do prazo do concurso.

Para saber mais ou aceder ao requerimento de candidatura, consulte aqui o website da Universidade da Beira Interior e selecione a categoria Concursos.

Veja também: