Publicidade:

Universidade de Coimbra com concursos abertos

A Universidade de Coimbra tem vários procedimentos concursais a decorrer e está a recrutar pessoal docente, especialista de informática e investigadores.

Universidade de Coimbra com concursos abertos
Conheça os prazos de candidatura

Universidade de Coimbra tem vários procedimentos concursais em aberto e está a recrutar para as categorias de Especialista de Informática, Professor Auxiliar, Investigador, Professor Associado, Técnico Superior e Professor Catedrático. Conheça os prazos de candidatura.

Concursos Universidade de Coimbra


A Universidade de Coimbra tem procedimento concursal comum de admissão a estágio para a categoria de Especialista de Informática, grau 1, nível 2, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.

Os candidatos devem deter conhecimentos e competências em plataformas e engenharia de software e ter fluência da língua inglesa, com nível de conhecimentos C2 ou equivalente, atestado por Escola Idónea/Certificada ou evidência clara de domínio da língua. Candidate-se até 18 de setembro.

A terminar a 20 de setembro, está a decorrer concurso para Professor Auxiliar, em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, para a área disciplinar de Arquitetura, sub-área disciplinar de fotografia e vídeo em design e multimédia.

Para candidatar-se deverá ser titular do grau de doutor em Arte Contemporânea, Belas Artes ou em Arte e Design, ou equivalente, que, complementada com o percurso científico, mostre capacidade de trabalhar com centralidade na sub-área disciplinar para a qual é aberto o concurso.

Decorrem, até 21 de setembro, as candidaturas a Professor Auxiliar, também em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, para a área disciplinar de Arquitetura, subárea disciplinar design de comunicação. Os candidatos devem possuir doutoramento.

A Universidade de Coimbra procura também doutorados para vagas de investigadores nas áreas de Ciências exatas e naturais, sub-áreas Física e Astronomia. As candidaturas terminam a 21 de setembro.

Há também uma vaga para doutorado para a categoria de Professor Auxiliar, em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, para a área disciplinar de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, sub-área de Computadores e eletrónica. As candidaturas terminam a 25 de setembro.

A 27 de setembro, termina o concurso para recrutamento de dois doutorados para a categoria de Professor Associado em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, para a área disciplinar de engenharia eletrotécnica e computadores.

Também terminam a 27 de setembro as candidaturas para a categoria de Técnico Superior e são procurados candidatos com licenciatura ou mestrado em áreas das Ciências da Vida ou da Saúde, Bioinformática, Biologia Computacional ou Engenharia Biomédica.

A Universidade de Coimbra tem ainda a decorrer, candidaturas entre 18 a 25 de outubrovários procedimentos concursais para as categorias de Professor Catedrático e Professor Associado.

As áreas disciplinares são Medicina, diversas sub-áreas, e para Engenharia Eletrotécnica e Computadores.

Para saber mais pormenores, consulte aqui a página da Universidade de Coimbra.

Veja também: