Publicidade:

Universidade de Coimbra está a recrutar docentes e técnicos superiores

A Universidade de Coimbra tem vagas nas faculdades de Psicologia e de Ciências da Educação, Ciências e Tecnologia, Letras e para a Biblioteca Geral.

Universidade de Coimbra está a recrutar docentes e técnicos superiores
Conheça os diferentes prazos de candidatura

Universidade de Coimbra está a recrutar para a categoria de técnico superior, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo incerto, licenciado em Psicologia, na área de avaliação psicológica, defectologia e reabilitação ou Mestre em Psicologia, especialização na área de Psicologia da Educação, Desenvolvimento e Aconselhamento.

A Universidade está ainda a contratar, também a termo resolutivo incerto, outro psicólogo com formação na área de orientação escolar e profissional ou Mestre em Psicologia, especialização na área de Psicologia da Educação, Desenvolvimento e Aconselhamento. O prazo para candidaturas termina a 20 de março. Para candidatar-se tem de ser membro da Ordem dos Psicólogos Portugueses.

Também para a categoria de técnico superior, há uma vaga para um licenciado em Comunicação Organizacional. São valorizados conhecimentos na área das tecnologias da informação e comunicação e na formalização de candidaturas a projetos/fundos comunitários. Será ainda dada preferência a candidatos com domínio da língua inglesa falada e escrita ao nível C1/2. Candidate-se até 23 de março. A modalidade de contrato de trabalho em funções públicas é a termo resolutivo incerto.

A Universidade de Coimbra abriu também concurso internacional para ocupação de dois postos de trabalho da carreira docente universitária, na categoria de professor catedrático, em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, para a área disciplinar de História e Arqueologia. As candidaturas terminam a 28 de março.

Por fim, há ainda duas vagas para professor auxiliar, em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, para a área disciplinar de Engenharia Mecânica, subárea de Projeto Mecânico e para a área disciplinar de Ciências da Vida, subárea de Microbiologia. O prazo para candidaturas termina a 4 de abril.

Como candidatar-se aos concursos da Universidade de Coimbra


As candidaturas devem ser entregues pessoalmente no Serviço de Gestão de Recursos Humanos da Administração da Universidade de Coimbra, durante o respetivo horário de funcionamento, ou por correio registado a remeter para a Administração da Universidade de Coimbra – Serviço de Gestão de Recursos Humanos, Edifício da Faculdade de Medicina, Rua Larga, 3004-504 Coimbra, Portugal, identificando no sobrescrito da candidatura a referência do concurso.

Candidatos à carreira de técnico superior

As candidaturas devem ser apresentadas através do formulário tipo de candidatura a procedimento concursal e que se encontra disponível na página online da Administração da Universidade de Coimbra.

Candidatos à carreira docente universitária

Cada candidato deve, sob pena de exclusão, entregar um exemplar em suporte de papel e um exemplar em suporte digital, exclusivamente no formato portable document format (pdf), os documentos listados a seguir:

  • requerimento de admissão ao concurso;
  • curriculum Vitae, devidamente datado e assinado;
  • plano de desenvolvimento de carreira, relativo às linhas de investigação na área ou áreas disciplinares para as quais é aberto o concurso a que o candidato propõe dedicar-se na Universidade de Coimbra;
  • cópia dos certificados de habilitações. Os opositores ao concurso que sejam detentores do grau de doutor obtido no estrangeiro devem comprovar o respetivo reconhecimento ou a respetiva equivalência;
  • cópia autonomizada dos 3 a 6 trabalhos que o candidato considera melhor representarem as suas mais significativas contribuições para o avanço do conhecimento na área ou áreas para as quais é aberto o concurso;
  • cópia de todos os demais trabalhos mencionados no Curriculum Vitae;
  • quaisquer outros elementos que o candidato considere relevantes.

Para saber mais sobre estes concursos da Universidade de Coimbra, clique aqui.

Veja também: