Publicidade:

Universidade do Algarve está a recrutar investigadores

A Universidade do Algarve abriu concurso para o preenchimento de 28 vagas de investigadores e está a recrutar doutorados de várias áreas científicas.

Universidade do Algarve está a recrutar investigadores
Candidaturas terminam a 26 de junho

Universidade do Algarve, ao abrigo da lei do emprego científico, tem concurso aberto para contratar 28 investigadores doutorados das mais diversas áreas científicas. O regime de contrato de trabalho em funções públicas é a termo resolutivo certo, pelo prazo de 3 anos, automaticamente renováveis por períodos de 1 ano, até à duração máxima de 6 anos.

Os doutorados contratados vão exercer funções equiparadas às de Investigador Auxiliar, o que corresponde a uma remuneração base mensal de 2.128,34 euros.

O prazo para candidaturas termina a 26 de junho.

28 vagas de investigador doutorado na Universidade do Algarve


As vagas a preencher são no âmbito dos Centros da Universidade do Algarve – Unidades de Investigação & Desenvolvimento da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), nomeadamente o Centro de Investigação em Biomedicina (CBMR), o Centro de Ciências do Mar do Algarve (CCMAR), o Centro de Investigação em Artes e Comunicação (CIAC), o Centro de Investigação sobre o Espaço e as Organizações (CIEO), o Centro de Investigação Marinha e Ambiental (CIMA), o Centro de Investigação em Química Ambiental (CIQA), o Centro Interdisciplinar Arqueologia e Evolução do Comportamento Humano (ICArEHB) e o Centro para Recursos Biológicos e Alimentos Mediterrânicos (MEDTIBIO).

Sociologia; Artes e Comunicação; Ciências da Terra, do Mar e do Ambiente; Geociências; Ciências do Mar; Biomedicina; Ciências Biológicas; Biotecnologia; Arqueologia, entre outras, são algumas das diferentes áreas científicas abrangidas pelo concurso de recrutamento da Universidade do Algarve.

Formalização das candidaturas

As candidaturas devem ser apresentadas, através do requerimento disponibilizado para o efeito na página web da Universidade do Algarve, dirigido ao Reitor, entregue pessoalmente no Expediente Geral da Universidade ou por via postal, através de carta registada com aviso de receção, para a Universidade do Algarve, Campus da Penha, 8005-139 Faro.

A candidatura deve ser acompanhada dos documentos comprovativos das condições previstas, nomeadamente:

  • Cópia do certificado ou diploma de doutoramento;
  • Carta de motivação sublinhando as atividades científicas e contributos mais significativos nos últimos 5 anos, incluindo a listagem e disponibilização de 3-5 artigos publicados que considere representativos ou com maior impacto na área;
  • Curriculum vitae detalhado do qual conste informação sobre o percurso científico e curricular;
  • Outros documentos relevantes para avaliação das qualificações na área científica ou afim;
  • Outros documentos que o candidato considere relevantes para apreciação da sua candidatura.

Se pretende saber mais ou aceder ao requerimento de candidatura, consulte aqui a página web da Universidade do Algarve.

Veja também: