Clara Henriques
Clara Henriques
24 Mar, 2016 - 08:45

Empréstimo à habitação baixou no início deste ano

Clara Henriques

A descida da taxa de juro no empréstimo à habitação são excelentes notícias para quem tem empréstimos desta índole.

Empréstimo à habitação baixou no início deste ano

Recheie a sua casa sem limitações com um Crédito Lar e RecheioHá boas notícias para quem tem um crédito à habitação. Segundo dados divulgados recentemente, a taxa de juro que está associada ao conjunto de contratos de empréstimo à habitação sofreu um decréscimo no passado mês de fevereiro. O INE – Instituto Nacional de Estatística avança que esta taxa que se situava nos 1,197 por cento caiu para 1,181 por cento, o que são ótimas notícias para as famílias portuguesas que estão a pagar um empréstimo ao banco pela sua habitação.

Esta alteração foi determinada pela componente de juros, sendo que “a prestação média vencida para a globalidade dos contratos foi de 239 euros, mantendo-se inalterado o valor médio da amortização pelo terceiro mês consecutivo”.

Veja também: Como obter crédito habitação mais barato

No empréstimo à habitação existem vários destinos de financiamento, sendo que o mais importante, o “Aquisição de Habitação”, sofreu uma descida na taxa de juro de 1,206 por cento para 1,192 por cento no mês de fevereiro. Comparativamente, a evolução foi muito positiva, uma vez que nos últimos três meses a taxa de juro situava-se nos 2.142%.

Segundo notícia avançada, “o montante de capital médio em dívida para a totalidade dos contratos de <>empréstimo à habitação diminuiu 78 euros face a Janeiro”, situando-se o valor nos 52,018 euros.

placeholder-1x1

Procura um Crédito à Habitação – Veja o que fazer no nosso formulário!

Veja também: