Ekonomista
Ekonomista
21 Mai, 2019 - 16:41

Estacionar no centro Porto vai ser ainda mais difícil

Ekonomista

A política de estacionamento da cidade tem novas regras, que entram em vigor já no dia 3 de junho. Esteja atento.

Estacionar no centro Porto vai ser ainda mais difícil

A Câmara Municipal do Porto implementou uma nova política de estacionamento na cidade que promete complicar ainda mais a vida aos condutores.

Tal como divulgou a autarquia, estão a ser implementadas mais zonas de estacionamento de duração limitada no centro histórico tendo em vista a melhoria das condições de mobilidade e o alívio da pressão sobre os moradores.

Assim sendo, a Rua das Virtudes, o Largo São João Novo, a Rua das Taipas, a Rua do Dr. Barbosa de Castro e a Rua de Monchique passam a ter lugares de estacionamento pagos, todos a custarem 1,20€/hora, à excepção da última que por pertencer à zona II tem a tarifa de 0,60€/hora.

Além destes lugares de estacionamento de duração limitada, passa também a existir um conjunto de arruamentos onde o estacionamento é exclusivo a moradores (mediante o pagamento de uma avença anual). Estes lugares encontram-se na Rua de Miragaia, na Rua Francisco Rocha Soares, na Rua de São Miguel, na Rua de São Bento da Vitória, na Rua dos Caldeireiros e, finalmente, na Rua da Vitória.

As novas regras entram em vigor já no dia 3 de junho. Por isso, esteja atento para evitar as multas ou o reboque do seu automóvel.

Veja também:

Artigos Relacionados