Inês Silva
Inês Silva
14 Mai, 2019 - 02:50

INOV Contacto tem programa de estágios internacionais

Inês Silva

O INOV Contacto vai apresentar programa de estágios internacionais à comunidade académica de Lisboa e Coimbra. Saiba como participar.

INOV Contacto tem programa de estágios internacionais

O INOV Contacto quer levar jovens numa aventura profissional pelo mundo e vai apresentar, com sessões a 15 e 16 de maio, um programa de estágios internacionais à comunidade académica de Lisboa e Coimbra.

A pensar no futuro dos jovens finalistas do ensino superior, a AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) promove, nos dias 15 e 16 de maio, duas sessões de apresentação do programa de estágios internacionais que há 23 anos marca o percurso profissional de jovens portugueses.

Estágios internacionais INOV Contacto

No dia 15 de maio, o INOV Contacto irá começar por desafiar os universitários da região de Lisboa a conhecerem todos os detalhes do programa, no Grande Auditório do ISCTE-IUL.

No dia seguinte, a 16 de maio,  é feita a apresentação à comunidade académica de Coimbra, numa sessão no Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra.

Sob o mote “What’s Next, Dummies?”, os participantes vão começar por aprender algumas dicas sobre início de carreira num workshop interativo dirigido por André Couceiro, antigo speaker da Inspiring Future. Segue-se uma apresentação do programa e um momento de partilha, onde vários alumni deste programa de estágios vão partilhar a sua experiência e aventura profissional fora do país.

A sessão termina com um momento de convívio e networking onde os participantes vão poder ainda esclarecer dúvidas e conhecer pessoalmente alguns dos alumni.

Os dois eventos são abertos ao público em geral e a alunos de qualquer curso ou faculdade da região. Aqueles que realizarem o pré-registo através do formulário disponível online vão ter ainda a possibilidade de ganhar um voucher TAP no valor de 150 euros.

Consulte todas as informações e saiba como se pode inscrever.

Sobre o INOV Contacto

É um programa de estágios internacionais promovido pela AICEP Portugal Global e co-financiado pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE), pelo Portugal 2020 e pela União Europeia.

Através da mediação com empresas estrategicamente relevantes para a competitividade e internacionalização da economia Portuguesa, o programa oferece aos jovens talentos selecionados a oportunidade de realizar estágios profissionais remunerados com duração de 6 a 9 meses em países como a Alemanha, China, Brasil, Moçambique e Austrália.

Neste momento, o programa conta já com 23 edições, tendo recebido quase 57.000 candidaturas e proporcionado mais de 5.500 estágios desde 1997. As candidaturas para a próxima edição abrem no dia 10 de setembro de 2019.

Veja também: