Publicidade:

Estágios INOV Contacto: estão abertas as candidaturas

Já pode candidatar-se aos estágios INOV Contacto. Continue a ler e fique a saber quais os requisitos e como funciona o processo de candidatura.

Estágios INOV Contacto: estão abertas as candidaturas
Até 4 de outubro

INOV Contacto é um programa de Estágios Profissionais Internacionais dirigido a jovens com formação superior e entidades que queiram reforçar as suas equipas com talento português. Os estágios INOV Contacto decorrem em qualquer parte do mundo, durante 6 a 9 meses, em que os jovens desenvolvem as suas competências no mercado internacional e as entidades usufruem de capital humano altamente qualificado para impulsionar o seu negócio.

Este programa é promovido, gerido e executado pela AICEP e é apoiado pela União Europeia.

Candidaturas aos estágios INOV Contacto


Quem pode candidatar-se?

Podem candidatar-se aos estágios INOV Contacto jovens com idade até 29 anos; disponibilidade para viver no estrangeiro; qualificação superior concluída; bons conhecimentos de inglês, falado e escrito, e domínio de informática na ótica do utilizador.

São aceites candidaturas em todas as áreas de formação académica, embora sejam consideradas preferenciais as seguintes: Gestão, Economia, Marketing, Engenharia (Civil, Mecânica, Biologia/Biotecnologia, Industrial) e Tecnologias de Informação, Redes ou Telecomunicações (incluindo Matemática Aplicada, Engenharia Informática, entre outras).

Etapas de recrutamento e seleção

Na 1.ª etapa é realizada uma pré-seleção das candidaturas, através da ponderação dos requisitos dos candidatos e das entidades de acolhimento.

Na 2.ª etapa é feita a avaliação da motivação, capacidades técnicas e de personalidade e consiste na realização duma série de testes e entrevistas de aferição do perfil adequado.

Finalizado o processo de recrutamento e seleção, todos os candidatos recebem informação via e-mail sobre o resultado/status da sua candidatura (APTO e NÃO APTO).

A 3.ª e última etapa, da responsabilidade da AICEP, consiste no cruzamento dos perfis dos candidatos APTOS com os planos de estágio apresentados pelas entidades inscritas no INOV Contacto.

Os candidatos APTOS só integram definitivamente os estágios INOV Contacto se existir adequação do seu perfil às necessidades identificadas pelas entidades de acolhimento.

Clique aqui para saber mais sobre os estágios INOV Contacto ou esclareça as suas dúvidas através do email [email protected].

Veja também: